InícioAnimeDragon Ball - Por que a técnica do Instinto Superior de Mestre...

Dragon Ball – Por que a técnica do Instinto Superior de Mestre Kame difere da de Goku

PUBLICIDADE

Goku leva um tempo em Dragon Ball Super para aprender o Instinto Superior, Mestre Kame, no entanto, entende o básico disso com relativa rapidez.

PUBLICIDADE

Apesar de quanto tempo leva para Goku pegar o jeito do Instinto Superior, Mestre Kame, seu antigo professor, mostra que ele já entende o básico, embora sua versão não oficial seja semelhante e diferente da de seu ex-aluno.

Dragon Ball - Por que a técnica do Instinto Superior de Mestre Kame difere da de Goku

PUBLICIDADE

Dragon Ball – Por que a técnica do Instinto Superior de Mestre Kame difere da de Goku

A variação de Goku da forma e técnica do Instinto Superior começa com a fase inicial. Esta forma dá a Goku uma aura azul / prata que o rodeia e se irradia para cima. É alcançado pela primeira vez por Goku abandonando seus limites físicos e cavando em seu potencial mais profundo.

No mangá, isso foi feito resistindo a um ataque poderoso, enquanto a versão anime de Goku alcançou essa forma como o culminar de todo o seu treinamento em artes marciais. Por mais poderoso que fosse, no entanto, esta fase do Instinto Superior ainda era uma transformação incompleta.

O instinto Superior do Mestre Kame em Dragon Ball

Como Whis é quem ensinou o Instinto Superior para Goku, e Anjos são descritos como estando naturalmente no estado, ele está longe de ser o único personagem da série a usar o poder. Bills também usa a técnica contra os outros Deuses da Destruição. Surpreendentemente, no entanto, era um personagem humano que também tinha sua própria opinião sobre o Instinto Superior.

Este era ninguém menos que Mestre Kame, o professor de infância de Goku. Durante o arco do torneio do poder de Dragon Ball Super, Goku encontra-se temporariamente incapaz de superar suas limitações físicas. Jiren não está apenas impressionado com o Saiyajin, mas também o está com Mestre Kame, pois ele sente que Goku passou a confiar demais na força física quando ele luta.

Kame então desafia o próprio Jiren, o que este considera uma piada. No entanto, a batalha não correu como Jiren esperava, já que Kame pode facilmente se esquivar de muitos dos ataques de Jiren. Mesmo que ele seja finalmente derrotado no ring out, o desempenho de Kame é impressionante para muitos na platéia da luta, incluindo Whis e Bills.

PUBLICIDADE

Eles observam que a habilidade de Kame de se esquivar sem esforço de ataques automaticamente, sem pensar, é assustadoramente semelhante ao Instinto Superior. Este amadorismo na técnica pode ser atribuído à idade de Kame e ao domínio das artes marciais, já que ele logicamente vem treinando seu corpo há muito mais tempo do que Goku.

Whis então declarou que Kame era o mortal mais próximo de dominar o estado de Instinto Superior, mesmo que ele nem soubesse disso. É apenas devido a essa ignorância do Instinto Superior e sua falta de treinamento oficial nele que impede Kame de dominá-lo. Ainda assim, seu conhecimento evidente dos fundamentos da técnica o colocava em uma liga acima de muitos dos lutadores da franquia, incluindo o próprio Goku.

Dragon Ball Super revela um novo trailer cheio de nostalgia

PUBLICIDADE

Confira também:

Dragon Ball Super

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.