Dragon Ball – Entenda como Freeza conseguiu “controlar” os Saiyajins

Por mais que os Saiyajins sejam uma das principais raças do universo de Dragon Ball, a sua história pode parecer um pouco confusa para alguns fãs, principalmente em relação ao período em que serviram ao Rei Cold e posteriormente integraram o exército de Freeza.

Pensando nisso, recentemente o conhecido usuário do Twitter Herms98 fez uma thread explicando alguns dos aspectos que permitiram que Freeza mantivesse os Saiyajins lutando ao seu lado.

Como você pode conferir na publicação abaixo, o primeiro ponto explicado pelo fã é que enquanto os Saiyajins do Universo 7 eram brutos e utilizavam a sua força para saquear outros planetas, os Saiyajins do Universo 6 se desenvolveram de maneira um pouco diferente, utilizando as suas habilidades de luta para derrotar vilões.

Assim, por conta dessa inclinação para a violência dos Saiyajins do Universo 7, eles foram considerados valiosos mercenários, e foi assim que Freeza conseguiu os manter sob controle, permitindo que eles continuassem atacando e saqueados planetas, além de oferecer “upgrades” para os seus poderes, como as famosas armaduras de batalha.

No entanto, o próprio Freeza sabia que esse “controle” era muito frágil, e por isso passou a temer cada vez mais uma possível rebelião, já que até os guerreiros mais “fracos” dos Saiyajins eram comparáveis com os seus soldados de elite. O resultado disso é que Freeze acabou destruindo o Planeta Vegeta e praticamente extinguindo a raça dos Saiyajins.

Confira também outras notícias de Dragon Ball Super:

Você pode assistir todos os episódios já lançados do anime de Dragon Ball Super através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade