Dragon Ball – Afinal, a Genki Dama seria aprimorada com o Instinto Superior?

A Genki Dama é uma das técnicas mais poderosas e famosas da franquia Dragon Ball. Reunindo a energia de várias formas de vida ao seu redor, esse golpe cria uma esfera maciça com o alto poder destrutivo, sendo utilizado por Goku geralmente como o seu último recurso. No entanto, você já se perguntou o que aconteceria se Goku fosse capaz de combinar o poder da Genki Dama com o Instinto Superior?

Caso você não esteja lembrado, o Instinto Superior é uma técnica rara e extremamente difícil de dominar até mesmo para os Deuses da Destruição. A sua principal vantagem é permitir que o corpo do seu usuário consiga se mover de forma instintiva, ou seja, sem a necessidade de comandos do cérebro, o que aumenta de forma drástica a sua percepção e capacidade de desviar de outros ataques.

O PARÁGRAFO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO MANGÁ DE DRAGON BALL SUPER!

Assim, como foi mostrado no capítulo 72 do mangá de Dragon Ball Super, Goku já é capaz de utilizar o Instinto Superior junto com uma das suas transformações, como foi o caso do Super Saiyajin God na luta contra Granola. Mas pensando na Genki Dama, a combinação com o Instinto Superior não iria necessariamente aumentar o seu poder.

O motivo para isso é que a força desta técnica está atrelado diretamente a quantidade de energia que Goku consegue reunir, algo que o Instinto Superior não ajudaria diretamente. Entretanto, como esse golpe possui uma execução relativamente longa, a grande vantagem seria permitir que Goku desviasse dos ataques do seu adversário e ainda continuasse reunindo energia.

Com isso, mesmo que antagonistas como Jiren tenham esperado que Goku carregasse a técnica por completo, podemos imaginar que nem todos os oponentes agirão dessa forma, e para esses casos o Instinto Superior seria bem útil.

Lembrando que você pode assistir todos os episódios já lançados do anime de Dragon Ball Super através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Dragon Ball:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade