Criador de Uzumaki revela qual dos monstros dele é o mais assustador

Apesar de mangás do tipo shonen serem de longe os mais populares, isso não significa que não existam outros tipos de publicação fazendo sucesso por ai. Um exemplo bastante popular são os mangás de terror, que tem como grande nome o mangaká Junji Ito, responsável pela criação de inúmeras obras populares.

Dentre todas elas, podemos destacar Tomie e Uzumaki, mas a especialidade de Ito é criar mostros e criaturas abomináveis que se cravam em nosso subconsciente pelo simples fato de possuírem uma aparência repugnante.

Durante a Comic-Con deste ano, Ito foi questionado sobre qual teria sido sua criação mais assustadora, pelo menos na sua opinião. Dentre todas elas, o mangaká escolheu aquela que batizou de “Fashion Model”, que de fato se destaca por sua aparência bizarra e perturbadora.

Apesar de possuir um corpo relativamente normal, Ito conseguiu traduzir todo o terror dessa criatura apenas em seu rosto alongado e cheio de dentes, criando uma imagem contrastante e perturbadora.

Fashion Model foi inicialmente publicada como mangá, mas já foi adaptada para anime no Junji Ito Collection.

Confira também:

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por