Categorias: Games

Afinal, qual o melhor sensei dos 11 de Konoha em Naruto?

Um dos principais temas de Naruto é a passagem de bastão entre gerações, de pais para filhos e de sensei para discípulos. A forma como os times ninjas são organizados após a Academia, em células de três comandadas por um sensei, tem como objetivo facilitar esse ensinamento. Mas, entre os 11 de Konoha, quem teve o melhor sensei?

Apesar de ser um favorito dos fãs, esse posto certamente não pertence a Kakashi Hatake, o sensei do Time 7. Kakashi foi responsável pelo ensinamento de alguns fundamentos e implantou em Sasuke, Sakura e Naruto a importância do trabalho em equipe, mas sua negligência em outros aspectos foi importante.

Ele obviamente se importava com os seus alunos e, ao longo do tempo, passou a considerá-los parte da família. Mas sua falta de jeito em lidar com os aspectos pessoais, assim como sua falha em ler o que eles realmente precisavam ter para continuar se desenvolvendo foi o motivo de cado um deles terem encontrados outros tutores ao longo do desenvolvimento ninja.

Nesse sentido, Kakashi parece muito com seu próprio sensei, Minato Namikaze. As responsabilidades como ninja fez com que ele não estivesse presente em momentos cruciais da vida de seus alunos, Obito, Kakashi e Rin.

Might Guy também sofre com essa falta de leitura. Apesar de criar um time um pouco mais coeso que o de Kakashi, Guy focou muito em transformar Rocky Lee em um clone e não pode dar mais para seus outros alunos.

Suas lições em trabalho duro e determinação, além de seu carinho genuíno pelos pupilos, fez com que não houvesse nenhum tipo de problema interno – mas é possível dizer que Neji se desenvolveu sozinho com o Punho Gentil, enquanto Ten Ten não teve o melhor auxílio no desenvolvimento de seu estilo de combate envolvendo a invocação de armas.

Kurenai se sobressai com uma sensei melhor. Apesar do time não fazer muito sentido. Os três ninjas foram agrupados por suas capacidades distintas em rastreamento, mas foram colocados sob os cuidados de uma especialista em genjutsu.

Ainda sim, diferente dos times anteri, os membros do time de Kurenai são visto constantemente juntos até mesmo fora das missões.  Eles brincam entre eles e tem menos conflito interno.

Kurenai também foi extremamente importante no aspecto emocional de Hinata, sendo um porto-seguro para onde a Hyuuga podia se expressar mais livremente, sem as correntes do peso de ser rejeitada pelo próprio pai.

Por fim, o melhor sensei é Asuma. Não só o trabalho dele é mais fácil, uma vez que ele está treinando uma geração dos famosos INO-SHIKA-CHO, como o clã de Asuma, os Sarutobi, também tem uma conexão com o lendário trio.

Dessa forma eles  não apenas se comportam como família, eles literalmente o são. Eles fazem tudo juntos, especialmente fora das missões.

O trabalho de Asuma era aperfeiçoar a combinação dos jutsus entre os três membros e é impossível dizer que ele não foi bem sucedido em sua missão.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies