Afinal, Obito usou o Izanagi ou o Kamui para se livrar do Amaterasu em Naruto Shippuden?

Um dos momentos mais surpreendentes em Naruto Shippuden foi o último ataque de Itachi Uchiha. Antes de morrer devido ao combate contra Sasuke, Itachi implantou um uso do Amaterasu nos olhos de seu irmão, programando o ataque para o momento em que ele cruzasse os olhos com Obito.

A ideia era silenciar a única pessoa que sabia da história de Itachi e que poderia contar para Sasuke, colocando o plano de anos no lixo. E o ataque funcionou. Assim que Sasuke acordou após ter sido resgatado por Obito, os Mangekyou Sharinga de Itachi apareceu nos olhos de Sasuke e invocaram o Amaterasu.

Após alguns segundos de aparente sofrimento e se escondendo, Obito retornou como se nada tivesse acontecido. Afirmando ter conseguido esconder alguns de seus segredos de Itachi, ele escapou das chamas negras. Mas como? Utilizando o Kamui ? Ou o Izanagi?

Obito era notoriamente difícil de ser atingido por algum ataque. Sua habilidade especial, o Kamui, fazia com que ele fosse capaz de teletransportar partes de seu corpo – ou o corpo inteiro – para uma dimensão paralela.

Usando-o da maneira correta, Obito era basicamente intangível. E por isso é normal que se acredite que ele usou o Kamui para escapar.

O problema é que as chamas negras do Amaterasu já tinham acertado sua pele quando ele utilizou “seus métodos” para fugir do Amaterasu. E isso significa que suas roupas também já teriam queimado em  algum nível, além do fato das chamas terem se espalhado rapidamente antes dele se esconder.

Mas quando ele retorna, ele está normal, com suas roupas intactas.

Outro detalhe é de que ele estava aparentemente tirando a máscara quando foi pego pelo ataque. Mas assim que ele retornou das sombras, sua primeira decisão foi vestir a máscara novamente.

Por fim, Obito disse que havia escondido alguns segredos de Itachi. E isso é importante pois Itachi certamente sabia da habilidade de Obito. Talvez ele não a compreendesse por completo, mas Itachi sabia que ele podia ficar intangível de alguma forma.

Ou seja, ele utilizou alguma habilidade que ele achou que Itachi desconhecia para se salvar. E essa habilidade não poderia ser o Kamui, pois essa habilidade era conhecido por vários membros da Akatsuki, como Konan.

Dessa forma, podemos concluir que, não sendo o Kamui, a única forma que Obitio possuía para escapar do ataque de Itachi era o Izanagi – o genjutsu que transforma realidade em ilusão temporariamente.

Explicaria como ele apareceu sem nenhum dano referente ao Kamui, explicaria o fato dele ter aparentemente desistido de mostrar o rosto completo (pra evitar mostrar o olho cego pelo uso do Izanagi) e explicaria o fato dele ter dito que escondeu alguns segredos de Itachi.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por