Na madrugada desta terça-feira (7), Eiichiro Oda, o criador de One Piece, compartilhou uma carta revelando que o seu mangá passará por um hiato de cerca de 1 mês para que ele se prepare para a “Saga Final” da história.
No comunicado, Oda fala que essa pausa foi uma ideia dos seus editores, já que nos próximos meses teremos a celebração do aniversário de 25 anos de One Piece, além do lançamento de One Piece: Film Red.
“Eu também quero reorganizar o arco/saga final da série para que eu possa terminá-lo o mais rápido possível, então… me desculpem, mas eu vou recuperar o fôlego e tomar algum tempo para me preparar!!”, afirma o autor (via @WSJ_manga).
Vale esclarecer ainda que na mensagem de Oda não fica claro se essa Saga Final começará logo após a conclusão do arco do País de Wano, que ao que tudo indica finalizará a Saga dos Yonkous. Além disso, como o tamanho das sagas de One Piece é bem variado, é possível que essa última saga dure por vários anos, como a própria saga em que a história ainda se encontra.
Por fim, outro motivo da pausa de Oda era para que ele pudesse visitar o set de gravações da série live-action de One Piece que está sendo produzida pela Netflix. Infelizmente, os planos da sua viagem tiveram que ser cancelados devido ao aumento de casos de Covid-19.
Escrito por Eiichiro Oda e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1997, One Piece acompanha a jornada de Monkey D. Luffy e sua tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha. Atualmente, One Piece possui mais de mil capítulos publicados e é o mangá mais vendido da história.
Confira também outras notícias de One Piece:
- Vivre Card de One Piece confirma personagem transgênero
- Eiichiro Oda divulga carta especial celebrando o anúncio do elenco de One Piece
- Artista fez um adorável crossover entre Dragon Ball e One Piece inspirado em Ponyo
- Ator que viverá Zoro em One Piece já está alimentando a sua rivalidade com Sanji
- Cosplayer recriou de forma perfeita o visual de Boa Hancock no filme One Piece: Stampede
- Ator que viverá Luffy no live-action de One Piece afirma que ama o Brasil desde pequeno