Anime

Conheça o verdadeiro criador dos Universos de Dragon Ball

Apesar de ser uma série focada principalmente na ação, Dragon Ball Super começou aos poucos a introduzir conceitos mais complexos em seu enredo para justificar a existência de criaturas divinas de maior poder. Dentre todas elas, o mais poderoso de todos deveria ser o Rei de todos os 12 Universos, conhecido como Zeno-Sama. Contudo, existe ainda uma outra entidade mais poderosa que é a verdadeira responsável pela “criação” de tudo em Dragon Ball.

Estamos falando de Zalama, O Deus Dragão.

A primeira “aparição” de Zalama aconteceu durante o arco do Torneio de Champa de Dragon Ball Super, quando Zuno-Sama conta à Bulma sobre a existência das Super Esferas do Dragão – que teriam sido criadas pelo Deus Dragão no ano 41 do calendário divino.

Mas será que Zalama ainda está vivo? Bem, enquanto as Super Esferas do Dragão continuarem existindo, isso significa que Zalama também existe! Outra prova de sua existência é de que foi o próprio Deus Dragão quem atendeu o desejo de Zamasu, que pretendia tomar o corpo de Goku – e portanto, tornar-se Goku Black.

Mas qual a importância de Zalama para o enredo da série?

Mesmo que Zeno seja conhecido por ser o Rei Supremo de todos os Universos, seu poder não é maior do que o de Zalama! Ao fim do Torneio do Poder, quando Zeno já havia iniciado o processo de apagar os universos que já não possuíam mais guerreiros participantes, vimos que seu poder de destruição foi suprimido após o Androide 17 desejar que todos os universos já apagados fossem restaurados, ás Super Esferas do Dragão.

Contudo, isso não significa que o poder de Zalama seja maior do que o de Zeno, somente de que podem acabar se neutralizando no final das contas. Sendo assim, é possível sustentar um teoria de que enquanto Zeno representa a maior força de destruição de todos os universos, Zalama pode representar a maior força de criação, sendo portando o outro lado da balança.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade