Conheça Dragon Boy, mangá de Akira Toriyama que foi o protótipo de Dragon Ball

Publicado originalmente em 1984, Dragon Ball se tornou uma das maiores franquias do mundo dos animes e mangás, marcando diversas gerações de fãs ao redor do mundo. No entanto, algo que muitos podem não conhecer são as origens da franquia, como o mangá Dragon Boy, que foi o protótipo de Akira Toriyama antes de desenhar as aventuras de Goku.

Dragon Boy acompanha a jornada de um jovem garoto chamado Tangtong, que recebe uma missão do seu mestre para escoltar a princesa do País das Flores à sua terra natal. No caminho, Tongtong enfrenta alguns demônios e até conta com a ajuda de uma Esfera do Dragão, que em vez de realizar desejos invoca um pequeno dragão.

Embora seja um mangá de apenas dois capítulos, Dragon Boy já possui diversos elementos da “Jornada ao Oeste” que veríamos posteriormente em Dragon Ball, além de combinar o estilo cômico de Dr. Slump com uma história mais voltada para a ação.

Em uma entrevista presente no Dragon Ball Daizenshuu 2: Story Guide, Toriyama comenta um pouco mais sobre como Kazuhiko Torishima, o seu editor na época, sugeriu que ele tentasse fazer um mangá com elementos de kung -fu.

“Acontece que naquela época eu adorava os filmes de Jacky Chan e tinha visto ‘O Mestre Invencível’ dezenas de vezes. Como eu gostava desse tipo de coisa, Torishima-san me aconselhou a tentar fazer um mangá shonen de kung-fu, então desenhei um one-shot chamado ‘Dragon Boy’. Isso teve uma resposta incrivelmente positiva dos leitores, então decidi seguir esse caminho para meu próximo trabalho serializado.

Nessa mesma entrevista, Toryama ainda revela que Tangtong também foi o protótipo para Goku, com ambos tendo uma característica no seu visual que os distingue dos demais.

“O protagonista em ‘Dragon Boy’ tinha asas, então eu queria uma característica distinta nesse sentido, em que você pudesse dizer que era ele apenas olhando uma vez. Então eu dei uma cauda para Goku. Dessa forma, mesmo que ele estivesse escondido atrás de uma pedra, se você ainda pudesse ver sua cauda, você saberia que era Goku.”

Confira também outras notícias de Dragon Ball:

Você pode assistir todos os episódios já lançados do anime de Dragon Ball Super através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade