Conheça as Sete Espadas da Vila da Névoa de Naruto

Sendo um dos mais famosos grupos da franquia Naruto, os Sete Espadachins Ninja da Névoa reúne os mais habilidosos shinobi da Vila Oculta da Névoa que empunham algum tipo de lâmina.

Mas além do renome de cada um desses ninjas, as suas sete espadas são ainda mais famosas, sendo passadas de geração em geração sempre que um deles é derrotado. Cada um dessas espadas possui características e formatos únicos, que são intrinsecamente ligados ao estilo de combate do seu portador.

Por isso, caso você não esteja lembrado de todas elas, fizemos uma lista falando um pouco mais sobre cada uma das Sete Espadas da Vila da Névoa.

Hiramekarei

Empunhada por Chojuro, que agora é o Sexto Mizukage, a Hiramekarei é uma espada de cabo duplo, que possui a aparência de uma grande lâmina plana e larga, que na maioria das vezes está enfaixada. Conhecida também como “Espada Gêmea”, o grande diferencial da Hiramekarei é a capacidade de armazenar e liberar o chakra do seu portador.

Kabutowari

Sendo traduzida literalmente como “Rachadora de Elmos”, a Kabutowari é uma espada que consiste basicamente de um martelo e um machado, ligados por uma correte, que podem ser utilizados simultaneamente para quebrar qualquer defesa. Nos eventos da série principal, a arma é empunhada por Jinin Akebino.

Kiba

Utilizadas por Ameyuri Ringo e Raiga Kurosuki, Kiba são espadas gêmeas ditas como as mais afiadas já forjadas, que foram imbuídas em raios para aumentar ainda mais a sua capacidade de ataque, permitindo que o seu portador realize técnicas de Liberação de Relâmpago com um uso mínimo de chakra. Justamente por essa característica, elas também são conhecidas como “Espadas do Trovão”

Kubikiribocho

Sendo uma das mais conhecidas espadas da franquia Naruto, a Kubikiribocho possui o formato de uma faca de açougueiro gigante, aparecendo pela primeira vez nas mãos de Zabuza Momochi e posteriormente sendo empunhada por Suigetsu. Além do seu tamanho, a Kubikiribocho possui a capacidade de se regenerar a partir do ferro contido no sangue das suas vítimas, como foi mostrado na luta da versão ressuscitada de Zabuza contra Kakashi.

Nuibari

Tendo o formato de uma agulha com um longo e fino fio, a Nuibari pode ser utilizada para perfurar e “costurar” os seus inimigos. O seu principal portador foi Kushimaru Kuriarare, que tinha a capacidade de arremessá-la e perfurar vários alvos em sequência.

Samehada

Outra espada bastante famosa e que recebeu o título da mais assustadora das sete lâminas é a Samehada. Sendo empunhada principalmente por Kisame e posteriormente por Killer B, essa é uma espada bem diferente das outras, já que a sua lâmina é constituída inteiramente por escamas. A principal característica da Samehada é que ela funciona como uma espécie de “arma viva” se nutrindo do chakra do seu portador e daqueles que ela atinge. Justamente por essa característica de absorver chakra, a Samehada é capaz de literalmente cortar outras técnicas.

Shibuki

Por fim, a Shibuki é uma espada que tem um pergaminho cheio de selos explosivos, permitindo que o portador combine as explosões com a sua própria esgrima. O seu principal usuário foi Jinpachi Munashi.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.