Anime

Conheça as nações de Attack on Titan para além de Marley e Paradis

Por mais que o mangá de Attack on Titan tenha sido finalizado em abril deste ano, o mundo construído por Hajime Isayama possui muitos detalhes que nunca foram tão explorados, como é o caso das diversas nações para além de Marley e Paradis.

A maioria dessas nações possuem uma participação relativamente discreta na trama, mas as informações que temos sobre elas são importantes para entender como funciona a dinâmica e as relações do mundo de Attack on Titan. Por isso, preparamos uma breve lista falando um pouco mais sobre cada uma delas.

Países do Oriente Médio

Como mostrado logo no começo da quarta temporada do anime, a Aliança do Oriente Médio foi um exército composto por diversas nações, que tinham Marley como inimigo em comum. Embora pouco se saiba sobre cada uma dessas nações, a guerra contra Marley durou por quatro anos, sendo finalizada na Batalha do Forte Slava.

Hizuru

A nação Hizuru é uma antiga aliada do Império Eldiano, que nos eventos atuais da história retomou essa aliança tanto pela descendência de Mikasa, que é uma parente perdida da família Azumabito, como por interesse nos minérios da ilha de Paradis. A principal responsável por essa aliança foi Kiyomi Azumabito, a embaixadora da nação Hizuru.

País natal de Onyankopon

Do pouco que foi dito sobre o passado de Onyankopon, sabemos que ele é de uma nação que foi dominada por Marley e posteriormente forçado a servir como soldado.

Outras nações dominadas por Marley

Conhecida pelo seu expansionismo, Marley utilizou o poder dos Titãs para ampliar o seu território e conquistar diversas nações, que embora nunca tenham sido mencionadas de forma detalhada na história, sabemos que foram subjugadas pelo Império de Marley, assim como aconteceu com o país de Onyankopon.

Sobre o futuro de Attack on Titan, após a recentemente finalização do seu mangá, Isayama concedeu uma longa entrevista lançada na Bessatsu Shonen, onde falou um pouco mais sobre as decisões tomadas no desfecho da história, reconhecendo que teve algumas dificuldades nessa reta final. Enquanto isso, a segunda parte da quarta temporada do anime de Attack on Titan está programada para estrear na temporada de inverno de 2022.

Você pode assistir oficialmente todas as temporadas do anime de Attack on Titan com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Attack on Titan:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade