Com o mangá de My Hero Academia estando atualmente no arco de uma grande guerra entre heróis e vilões, a obra de Kohei Horikoshi parece se encaminhar cada vez mais para um gigantesco evento que mudará para sempre o universo que conhecemos da franquia.
Embora não saibamos os planos do autor para finalizar ou prolongar a sua história, sabemos que mais cedo ou mais tarde teremos a grande batalha entre Deku e Shigaraki, que pode acontecer justamente no final dessa guerra e trazer consequências apocalípticas.
A razão para isso está em um conceito que já havia aparecido no mangá e foi mais abordado nesta quarta temporada do anime, a Singularidade das Individualidades. Idealizado pleo Dr. Kyudai Garaki, esse é um conceito que afirma que a cada nova geração as Quirks vão ficando mais complexas, ambíguas, poderosas e numerosas, até o ponto de ser impossível educar ou controlar os seus portador.
Embora poucos tenham dado crédito para essa teoria, um dos únicos que se interessou por ela foi All For One, que com a ajuda do doutor começou a testá-la a partir da criação dos Nomus. Acreditasse que a próxima geração de portadores de Quirks já alcançará a Singularidade das Individualidades, como foi o caso de Eri, que possui um poder enorme nunca antes visto e extremamente difícil de controlar.
No entanto, no caso de Deku, ele já alcançou a singularidade do One For All ao conseguir utilizar as Individualidades dos seus antigos portadores, algo que nem mesmo All Might sabia que era possível. Mesmo só tendo dominado a Blackwhip até agora, é esperado que o nosso jovem herói eventualmente aprenda a utilizar as demais habilidades.
Já no caso de Shigaraki, a sua singularidade provavelmente foi alcançada no seu “despertar” na luta contra Re-Destro, quando o seu Desintegrar evoluiu ao ponto de se propagar e quase destruir uma cidade inteira.
Além de todo esse poder, o corpo de Shigaraki ainda sofreu diversas mutações realizadas pelo Dr. Garaki, ou seja, a sua batalha contra Deku com certeza será de proporções catastróficas. Assim, independente de quem sairá vencedor desse combate, provavelmente teremos uma destruição enorme de uma ou mais cidade, e também não há garantias de que a sociedade de heróis como conhecemos ainda permaneça dessa forma.
- My Hero Academia realmente precisa matar All Might para Izuku crescer?
- Fã de My Hero Academia imagina como seria o visual de heroína da mãe de Midoriya
Escrito por Kohei Horikoshi, o mangá de My Hero Academia começou a sua publicação 2014 na Shonen Jump, onde rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da revista. A sua adaptação em anime alcançou uma popularidade ainda maior, finalizando recentemente a sua quarta temporada e já tendo dois filmes lançados.
A história acompanha a jornada de Izuku Midoriya, um jovem garoto que sonha em se tornar o super-herói número 1 do mundo, assim como o seu maior ídolo, All Might.
O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.