Protagonista de One Piece, Monkey D. Luffy possui poderes de borracha adquiridos após ingerir acidentalmente a Gomu Gomu no Mi, um tipo de Akuma no Mi (Fruta do Diabo) especial que concedeu propriedades elásticas ao seu corpo.
No entanto, por conta de algumas passagens de tempo que ocorreram ao longo da história, muitos fãs podem ficar confusos sobre com que idade Luffy comeu essa fruta.
Relembrando um pouco a ordem de acontecimentos do anime e mangá, logo no começo da série, Luffy é apresentado como um jovem garoto morador da Vila Foosha, que desejava se tornar um pirata e partir em uma aventura com o bando do Ruivo. No entanto, após Shanks negar a sua entrada por ser muito novo, Luffy chega a cortar o seu próprio rosto na tentativa de provar o seu valor e eventualmente acaba comendo a Gomu Gomu no Mi sem saber.
Nessa época, Luffy tinha 7 anos, já que após Shanks o salvar de um Rei do Mares e partir da vila o deixando com o seu Chapéu de Palha, temos um salto temporal de 10 anos, quando Luffy, agora com 17 anos, parte na sua própria aventura com o sonho de se tornar o Rei dos Piratas.
Caso você queira saber qual é a idade do restante da tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha antes e depois do timeskip, temos um texto completo falando sobre isso.
Escrito por Eiichiro Oda e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1997, One Piece acompanha a jornada de Monkey D. Luffy e sua tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha. Atualmente, One Piece possui mais de mil capítulos publicados e é o mangá mais vendido da história.
Confira também outras notícias de One Piece:
- Vivre Card de One Piece confirma personagem transgênero
- Eiichiro Oda divulga carta especial celebrando o anúncio do elenco de One Piece
- Artista fez um adorável crossover entre Dragon Ball e One Piece inspirado em Ponyo
- Ator que viverá Zoro em One Piece já está alimentando a sua rivalidade com Sanji
- Cosplayer recriou de forma perfeita o visual de Boa Hancock no filme One Piece: Stampede
- Ator que viverá Luffy no live-action de One Piece afirma que ama o Brasil desde pequeno