Dentre todos os personagens apresentados em One Piece, Brook sem dúvida é um dos mais icônicos. Fazendo parte da tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha, Brook é um esqueleto que retornou à vida graças aos poderes da Yomi Yomi no Mi, ou também conhecida como a Fruta da Ressurreição.
No entanto, pelo fato de já conhecermos Brook na sua forma de esqueleto, muitos fãs podem ficar em dúvida sobre com que idade ele morreu e qual a sua idade agora.
Relembrando brevemente da sua história, Brook originalmente fazia parte dos Piratas Rumbar, que cerca de 52 anos atrás iniciaram a sua aventura e eventualmente adentraram na Grand Line. Mas após o seu capitão e parte da tripulação terem pego uma doença incurável, a jornada dos Piratas Rumbar acabou no Triângulo Florian, quando foram atacados por outros piratas utilizando armas envenenadas.
Na época, Brook tinha 38 anos, e depois de morrer junto com os seus últimos companheiros, a sua alma levou cerca de um ano para encontrar o seu corpo, motivo pelo qual ele foi ressuscitado como um esqueleto e manteve apenas o seu afro. Assim, ao encontrar Luffy e entrar para o bando no arco de Thriller Bark, Brook tinha 88 anos.
Caso você queira saber qual é a idade do restante da tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha antes e depois do timeskip, temos um texto completo falando sobre isso.
Escrito por Eiichiro Oda e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1997, One Piece acompanha a jornada de Monkey D. Luffy e sua tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha. Atualmente, One Piece possui mais de mil capítulos publicados e é o mangá mais vendido da história.
Confira também:
- Vivre Card de One Piece confirma personagem transgênero
- Eiichiro Oda divulga carta especial celebrando o anúncio do elenco de One Piece
- Artista fez um adorável crossover entre Dragon Ball e One Piece inspirado em Ponyo
- Ator que viverá Zoro em One Piece já está alimentando a sua rivalidade com Sanji
- Cosplayer recriou de forma perfeita o visual de Boa Hancock no filme One Piece: Stampede
- Ator que viverá Luffy no live-action de One Piece afirma que ama o Brasil desde pequeno