Anime

Capítulo 306 de My Hero Academia contou com uma referência aos quadrinhos da DC

Além de representar um grande ponto de virada na história de My Hero Academia, o capítulo 306 do seu mangá foi finalizado com uma icônica cena, que deixou todos os fãs boquiabertos e ainda fez uma referência direta aos quadrinhos da DC Comics.

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO CAPÍTULO 306 DE MY HERO ACADEMIA!

O momento em questão ocorre na página final do capítulo, em que após Midoriya ter deixado a U.A. para proteger os seus amigos, o nosso jovem herói aparece com um visual um pouco diferente e no topo de um gárgula observando a cidade. Assim, como notado pela usuária do Twitter conhecida como Steph Hocutt, a composição da cena é uma clara homenagem a duas capas desenhadas pelo lendário quadrinista Jim Lee.

“Shout-out para Steph Hocutt, por perceber e apontar que a pose de Deku é uma homenagem a essas duas capas clássicas da DC de Jim Lee. (Batman #608 2ª impressão/ Superman #204)”, escreveu Morgan Perry.

Vale destacar ainda que desde o começo da publicação de My Hero Academia, Kohei Horikoshi nunca escondeu a sua forte influência e inspiração nas revistas em quadrinhos norte-americanas, com referências como essa estando espalhadas em diversos momentos ao longo do seu mangá.

Além dessa homenagem, essa mesma cena também possui uma referência ao primeiro capítulo do mangá, que comentamos nesse outro texto.

Lembrando que a quinta temporada de My Hero Academia estreia no dia 27 de março e pode ser assistida oficialmente através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de My Hero Academia:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade