Bleach – Os 10 personagens mais fortes ao final da história

Além de ser uma das franquias mais populares do gênero shonen, Bleach voltou a ser bastante comentado este ano, principalmente por conta do seu spin-off, “Burn the Witch”, e pelo anúncio do retorno do seu anime principal, que finalmente adaptará o último arco do mangá.

Dessa forma, como sabemos que Tite Kubo criou um vasto universo, pode ser um pouco difícil para alguns fãs entender os níveis de poderes entre tantos personagens que já foram apresentados no anime e mangá.

Por isso, resolvemos fazer uma lista com os 10 personagens mais fortes de Bleach ao final da história.

Os 10 personagens mais fortes de Bleach

Toshiro Hitsugaya

Sendo um dos maiores prodígios do Gotei 13, Hitsugaya é portador da Hyourinmaru, considerada a mais poderosa de todas as Zanpakutou de gelo. Ao liberar a sua Bankai, Hitsugaya passa por uma significativa transformação física, ganhando uma armadura de gelo e podendo utilizar golpes ainda mais poderosos, como o Hyouten Hyakkasou, que congela tudo que a neve toca.

Kisuke Urahara

Ex-capitão da 12ª divisão, Kisuke Urahara é igualmente inteligente e misterioso. Estando por traz de alguns dos eventos e criações mais importantes do universo de Bleach, Urahara foi o responsável por criar o Hogyoku, um pequeno orbe capaz de sentir o coração das pessoas ao redor e materializar os seus desejos mais profundos. Como se não bastasse, a Bankai de Urahara ainda possui a capacidade de “restaurar” qualquer coisa.

Kenpachi Zaraki

Como já comentamos nesse OUTRO TEXTO, Kenpachi Zaraki é uma verdadeira força incontrolável, sendo dono de um dos maiores níveis de poder espiritual da série, Zaraki já era extremamente poderoso mesmo sem saber o nome da sua Zanpakuto. No entanto, ao liberar a sua Bankai, Zaraki se torna a personificação de um Berserker, com a sua pele ficando com uma cor avermelhada e a sua Zanpakutou assumindo o formato de um cutelo. Ele sempre esteve entre os personagens mais fortes de Bleach, e o power up que ele ganha ao final da história confirma isso.

Lille Barro

O primeiro a beber o sangue de Yhwach e receber um Schrift, Lille Barro é considerado o homem mais próximo de um deus, além de ser um dos mais poderosos Quincys. A principal arma de Lille é o Diagramm, um rifle gigantesco que graças ao seu Schrift o permite perfurar qualquer coisa que esteja na sua linha de visão, não podendo ser bloqueado ou defendido. Além disso, na sua forma Quincy conhecida como Jilliel, Lille ainda possui a capacidade de se teletransportar.

Gerard Valkyrie

Embora seja um Quincy como Lille, Gerard Valkyrie possui uma personalidade completamente oposta, sendo extremamente confiante e agressivo em combate. Conhecido também como o “Coração do Rei”, o principal poder de Gerard é o “Milagre”, com ele conseguindo literalmente manifestar milagres através de pensamentos e sentimentos sobre si mesmo, usando o medo das pessoas para aumentar a sua força e curar praticamente qualquer ferimento.

Yamamoto

Comandante geral do Gotei 13, Yamamoto é dono da Zanpakuto do tipo fogo mais poderosa e antiga da Soul Society. No seu estado Shikai, a aura da arma consegue incinerar qualquer coisa que Yamamoto toque, e mesmo lutadores poderosos como Shunsui e Ukitake têm extrema dificuldade de resistir a um ataque direto. Na sua forma de Bankai, todas as chamas produzidas anteriormente são absorvidas pela lâmina, que queima com tamanha intensidade que consegue secar a umidade do ar de uma área considerável. Com toda certeza, um dos personagens mais fortes de Bleach.

Ichibe Hyosube

Estando no mesmo nível de Yamamoto, Ichibe Hyosube é o líder da Divisão 0, e o seu principal poder pode parecer um pouco estranho à primeira vista, já que Ichibe é capaz de mudar o nome verdadeiro de todas as coisas, inclusive ele foi o responsável por criar os nomes “Zanpakuto”, “Shikai” e “Bankai”. Dessa forma, Ichibe sabe o nome de todas as Zanpakuto assim que são entregues a um Shinigami, e ao mudar o nome de alguém ele faz com que a pessoa assuma as características do seu novo nome, como aconteceu com Yhwach ao ter o seu nome mudado para formiga.

Sosuke Aizen

Sendo um dos principais antagonista de Bleach, Aizen é simplesmente um gênio com poderes praticamente incomparáveis com os de qualquer outro, e claramente um dos mais fortes da história. Além da sua Shikai o permitir hipnotizar completamente os seus adversários, Aizen possui uma quantidade imensurável de poder espiritual, até mesmo se comparado ao padrão dos demais capitães. Embora tenha sido selado por Urahara, Aizen ganhou um certo grau de “imortalidade” por conta do Hogyoku, e foi essencial durante a batalha final contra Yhwach.

Yhwach

Recebendo o título de Sua Magestade, Yhwach é o Rei Quincy e o último desafio enfrentado por Ichigo. Como o antagonista final da história, o poder de Yhwach é algo completamente insano, já que ao ativar uma de suas habilidades conhecida como “The Almighty”, ele consegue literalmente ver o futuro e ainda alterá-lo. Dessa forma, Yhwach derrota tanto Yamamoto como Ichibe, e isso sem ter absorvido o Soul King.

Ichigo Kurosaki

Por fim, nada mais justo que o primeiro lugar dessa lista ser justamente aquele que foi capaz de derrotar Yhwach, Ichigo Kurosaki. Por mais que ele tenha contado com uma pequena ajudinha de Uryu Ishida, Ichigo é simplesmente o personagem que reúne os poderes de um Shinigami, de um Hollow, de um Quincy e de um Fullbring. Cada um desses seus poderes foi essencial na luta contra Yhwach, especialmente os de Quincy e os de Shinigami, com a sua Getsuga Tensho quase matando o Rei Quincy se não fosse a sua capacidade de reverter a própria morte.

Com isto, vocês têm uma lista completa dos 10 personagens mais fortes de Bleach.

Você pode assistir o anime de Bleach e Burn the Witch oficialmente com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.