Bleach – Conheça todas as Bankai da história

As Bankai são a habilidade suprema dos Shinigami de Bleach. Conhecido como o segundo estágio das Zanpakutou, elas possuem um poder destrutivo muitas vezes superior ao das Shikai.

Para obtê-la, cada Shinigami precisa passar por um intenso treinamento tanto físico quanto espiritual. Geralmente, entretanto, um Shinigami leva muitos anos para despertar essa habilidade.

Este não foi o caso de Ichigo, que despertou a Bankai dele em apenas três dias.

No post de hoje, reunimos todas as Bankai apresentadas durante a história, juntamente com seus usuários.

Todas as Bankai de Bleach

Tensa Zangetsu

A Bankai de Ichigo é a que mais aparece na história de Bleach com sobras. Não só a espada, mas também o novo uniforme de Shinigami que o personagem carrega, a Tensa Zangetsu serve para aumentar tanto o poder de ataque quanto de defesa de Ichigo para combates com espada.

Além disso, ele também conta com a habilidade característica dele, o Getsuga Tenshou (presa celestial).

Senbonzakura Kageyoshi

A Bankai de Byakuya Kuchiki chama-se Senbonzakura Kageyoshi. Ela funciona basicamente como uma versão maior da Senbonzakura Shikai, ou seja, ela é composta de milhares de lâminas que perseguem e ferem o adversário, além de manter Byakuya intacto.

Zanka no Tachi

Bankai de Genryusai Yamamoto. Nesta versão, a Zanpakutou dele assume a forma de uma katana queimada extremamente poderosa. Com ela, Genryusai consegue queimar qualquer objeto até ele deixar de existir. As chamas são tão poderosas que elas poderiam queimar a Soul Society toda caso ficassem ativadas por muito tempo.

Soo Zabimaru

A Bankai de Renji Abarai transforma-se numa espécie de cobra gigante com um alto poder destrutivo. Além de perseguir os adversários, ela também pode morder e reduzir adversários a poeira.

Tekken Tachikaze

Ao ser ativada, uma explosão de vento surge à volta de Kensei, e quando ele se dispersa, Tachikaze se transforma num par de soqueiras com lâminas que Kensei segura em cada mão. Ambas as lâminas são curvadas e possuem duas pontas, além braçadeiras que surgem no braço dele.

Konjiki Ashisogi Jizo

A Bankai de Mayuri é basicamente um verme bebê gigante que produz uma nuvem venenosa gigante derivada do próprio sangue do Shinigami. Este veneno é mortal para qualquer ser que o respire, exceto Mayuri e Nemu, e se espalha por uma área de cerca de 200 metros.

Há um antídoto, entretanto, para este veneno, e Nemu o mantém junto à insígnia de tenente. Para completar, Mayuri também consegue mudar a composição do veneno para o que ele quiser, certificando-se de que ninguém consiga criar um antídoto para ele por muito tempo.

Koko Gonryou Rikyu

Chojiro eleva sua Zampakuto acima da própria cabeça e produz um raio nela. Este raio cria uma espécie de domo de eletricidade acima dele e diversos outros raios emergem dele. Com esta Bankaio, Chojiro consegue emitir eletricidade para ferir seus adversários, além de invocar nuvens para aumentar o próprio poder.

Daiguren Hyorinmaru

A bankai de Toshirou Hitsugaya é uma das mais famosas de Bleach. Com ela, o jovem shinigami ganha asas e uma cauda de dragão em forma de gelo, e conforme ela permanece ativada, o poder dela aumenta.

Minazuki

Quando liberada, a lâmina de Unohana se transforma num líquido viscoso e vermelho que flui dela. Este líquido é um ácido extremamente poderoso que, ao contrário da habilidade da Shikai dela, consegue corroer qualquer coisa em questão de segundos.

Mukojochu Muramasa

A Bankai de Kouga Kuchiki serve para enfrentar outras Zanpakuto dos Shinigami. Ao ser liberada, as Zanpakuto emitem um brilho azul e então um espírito fraco surge delas, o que enfraquece a habilidade destes usuários. Geralmente este poder só funciona contra Shinigamis mais fracos.

Suzumushi Tsuishiki: Enma Kōrogi

Tousen cria um domo onde é impossível enxergar dentro dele, dessa forma cegando seus adversários. Como ele já é cego, ele não precisa da luz para lutar, dando assim a ele a total vantagem no combate.

Raika Goen Kaku

Com a Bankai ativada, Kasumi aumenta em muito os poderes de fogo dele, conseguindo usar habilidades como bolas de fogo, lança chamas e assim por diante.

Ryumon Hozukimaru

A Bankai de Ikkaku não confere a ele nenhuma habilidade especial ou poder de defesa, apenas aumenta consideravelmente o poder de ataque dele. Entretanto, vale ressaltar que este poder leva tempo para chegar ao máximo, então conforme a luta mais se arrasta, maior o poder da espada.

Hakka no Togame

A Bankai de Rukia muda tanto a aparência quanto a roupa que ela está usando. Com ela, a Shinigami consegue atingir a temperatura do Zero Absoluto e congelar tudo o que ela assim desejar. Além disso, o corpo dela torna-se tão gelado que quem quer que encoste nela se congela instantaneamente também.

Jakuho Raikoben

A Bankai de Sui-Feng, segundo ela, é extremamente poderosa, porém consome muita energia física dela. Dessa forma, ela pode usá-la apenas uma vez a cada três dias. Esta Bankai, diferente do estilo dela, é extremamente espalhafatosa, e destrói os adversários usando um míssil gigante.

Kamishini no Yari

A Bankai de Gin Ichimaru funciona basicamente da mesma forma que a Shikai dele, mas é muito mais rápida ou poderosa. Com ela, ele consegue esticar a espada dele a cerca de 13 quilômetros caso ele deseje, a uma velocidade extremamente alta.

Kannonbiraki Benihime Aratame

A Bankai de Urahara faz a espada dele tomar forma de uma mulher gigante com tranças e roupa vermelha, que aparece atrás dele. Com ela, Urahara consegue reestruturar qualquer coisa que a Bankai desejar, além de cortar o que ele quiser também.

Katen Kyokotsu: Karamatsu Shinju

A bankai de Shunsui Kyoraku é uma daquelas que não podem ser manifestadas a menos que ele esteja lutando sozinho. Após ativada, quem estiver em seu raio de ação tem uma percepção da realidade alterada.

Após a sua ativação, ela possui uma série de habilidades, como causar o mesmo dano que Kyoraku causar nele em seu adversário e vice-versa, fazer pontos pretos aparecerem no adversário e então fazer este adversário sangrar a partir dos pontos pretos. No terceiro estágio, uma quantidade imensa de água surge e tanto Kyoraku e seu adversário são imergidos nela. Quem ficar sem Reiatsu (Pressão Espiritual) primeiro, morre afogado.

No estágio final, a Kyoraku emite uma série de linhas em volta do seu adversário e repois as puxa, cortando-o em diversos lugares e arrancando sua cabeça fora.

Kinshara Butōdan

A Bankai de Rojuro Otoribashi é uma espécie de orquestra de ilusões. Com ela, ele cria uma série de ilusões com sua música, e então causa dano ao seu adversário por meio destas ilusões.

Kokujo Tengen Myo’o

Com esta Bankai, Sajin Komamura cria um samurai gigante com o qual ele pode batalhar seus adversários. Apesar de não ser muito rápida, o poder de destruição da Zanpakuto dele é extremamente grande.

Bleach é um mangá e anime criado por Tite Kubo, tendo sido publicado entre 2001 e 2016, encerrando sua história em 366 capítulos.

No mundo de Bleach, conhecemos as aventuras de Ichigo Kurosaki, um jovem que ganha poderes de Ceifador de Almas após salvar Rukia Kuchiki.

Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas ao mundo pós-vida à Soul Society, e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.

O anime pode ser conferido na íntegra no Crunchyroll.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por