Entenda o motivo pelo qual Kenpachi Zaraki é tão poderoso em Bleach

Embora Ichigo seja o protagonista de Bleach e eventualmente se torne o personagem mais poderoso da história, a obra de Tite Kubo está recheada de outros shinigames igualmente fortes, e hoje falaremos um pouco de Kenpachi Zaraki, especialmente o motivo dele ser tanto temido.

Primeiramente, vale salientar que Zaraki é um os poucos a possuir o título de “Kenpachi”, concedido apenas aos Shinigames mais fortes das suas respectivas gerações. As regras para obter esse título são tão rígidas que só pode haver um Kenpachi por geração, assim, qualquer que deseje o título deve assassinar o detentor atual, que foi exatamente o que Zaraki fez com a sua antiga mestre, Retsu Unohana.

Mas de todos os 11 Kenpachi, a própria Unohana já havia admitido que Zaraki era o mesmo poderoso deles ainda na sua forma normal, sem ter liberado o Shikai e nem o Bankai da sua Zanpakutou. Pegando alguns inimigos que ele enfrentou, Kenpachi conseguiu derrotar Gremmy Thoumeaux e Gerard Valkyrie, ambos considerados poderosos membros da Sternritter. Além disso, o próprio Aizen, um dos grandes vilões da obra, tinha receio de enfrentar apenas duas pessoas, Yamamoto e justamente Zaraki.

A força de Zaraki é tão absurda que em grande parte do anime ele usa um tapa-olho, que servia para limitar a quantidade absurda de poder que emanava do seu corpo. Esse tapa-olho só é retirado no último arco da obra.

Mas o verdadeiro poder de Zaraki só é liberado após ele derrotar Unohana em uma sangrenta batalha, quando finalmente ouve a voz da sua Zanpakutou, chamada Nozarashi. Quando libera o Shikai, a Zanpakutou de Zaraki assume o formato de um machado de guerra gigante, permitindo que ele destrua um meteorito ou corte um prédio ao meio sem nenhum esforço.

Finalmente, quando Zaraki libera o Bankai ele se tornar a própria personificação de um Berserker. A sua pele fica totalmente vermelha, com chifre surgindo na sua testa e várias marcas negras no seu rosto. A sua Zanpakutou assume um formato um pouco menor, se parecendo mais com um cutelo, enquanto Zaraki fica totalmente incontrolável.

Lançado originalmente em 2001, Bleach acompanha a história de Ichigo Kurosaki, que acaba ganhando os poderes da shinigami Rukia Kuchiki e precisando cumprir com o dever de purificar os Hollows e conduzir as almas para a Soul Society.

Em 2004 estreou o primeiro o anime baseado na obra, que durou 366 episódios. Recentemente tivemos mais uma adaptação do anime em live-action, que foi produzido pela Warner Bros. e chegou ao Brasil pela Netflix.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.