Categorias: E-Sports Games

CS:GO – Sugestão de mudança dos nomes Contra-Terrorista e Terrorista gera polêmica nas redes sociais

O mundo de fãs e jogadores de Counter-Strike: Global Offensive foi mexido neste último domingo, dia 29, após a proposta da mudança de um dos termos mais reconhecidos dentro do jogo: os nomes “terrorista” e “contra-terrorista”.

A questão foi colocada para votação no Twitter pelo vice-presidente de Pro-Gaming da ESL, Michal Blicharz. Segundo ele, “ficaria melhor” usar os termos ataque (para os Terroristas) e Defesa (para os Contra-Terroristas).

Apesar de não ter desenvolvido sobre o motivo da sugestão de mudança, do ponto de vista comercial, argumenta-se que o nome “Terrorista” já afastou gordos patrocínios a eventos de Counter-Strike, e que os nomes “ataque” e “defesa” funcionariam melhor na hora de atrair mais patrocínios e aumentar as receitas tanto para as empresas quanto para os jogadores profissionais.

Nesse sentido, o narrador Anders Blume comentou que ele acha que as empresas deveriam crescer e parar com essa besteira de fugir por causa do termo, mas que se isso fosse algo que o jogo tivesse que abrir mão para crescer, ele entenderia.

Do outro lado, diversos fãs e profissionais do cenário de CS:GO argumentaram contra esta mudança, já que isto poderia ser apenas a primeira de muitas, afinal, quem quer um dedo, quer a mão, o braço e assim por diante.

Nesta linha de raciocínio, abrir mão da palavra terrorista seria apenas uma de várias mudanças que acabariam sendo impostas, como colocar bombas em locais, o sangue que sai dos personagens quando eles morrem e assim por diante.

Na opinião deste que vos fala, eu acho que não é uma mudança que deva ser feita, afinal de contas, é um dos pontos que mais se identifica Counter Strike, desde as primeiras versões do jogo.

Abrir mão disso “porque é uma besteira ligar para nomes” é um argumento fraquíssimo também. Se realmente é uma besteira ligar para nomes, por que mudar o nome também?

Enfim, no momento, a discussão foi sugerida apenas por um engravatado, e não pelos desenvolvedores do jogo. Se tudo der certo, esta discussão para por aí mesmo, já que a resposta do público provavelmente não seria nada boa, ainda mais levando-se em consideração o resultado e a repercussão da enquete.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Posts Recentes

Estas são algumas das Individualidades mais subestimadas em My Hero Academia

My Hero Academia é uma excelente obra shonen e pouco a pouco tem feito um enorme sucesso dentro e fora…

43 minutos atrás

Esta é a verdadeira idade de Naruto, Sasuke e vários outros personagens em Boruto: Naruto Next Generations

É inegável que Naruto Shippuden é uma das maiores obras shonen que existem e que fez e ainda faz um…

2 horas atrás

Eiichiro Oda revela visuais originais dos Chapéus de Palha após o Timeskip de One Piece

Assim como Naruto Shippuden, One Piece também precisou apresentar um salto temporal chamado de timeskip com a premissa de botar…

3 horas atrás

Basil Hawkins é revelado como personagem jogável em One Piece Pirate Warriors 4

Os fãs de One Piece têm tido muitos motivos para celebrar ultimamente. Isso porque o anime finalmente começou a apresentar…

3 horas atrás

Afinal, quais são as habilidades exclusivas do Mangekyo Sharingan de Madara Uchiha em Naruto Shippuden?

Madara Uchiha foi de longe o vilão mais trabalhoso de todo Naruto Shippuden, e hoje falaremos um pouco sobre os…

4 horas atrás

Cosplayer recria o visual de Elizabeth Liones de Nanatsu no Taizai: The Seven Deadly Sins e o resultado é incrível

Por mais que algumas vezes acabe sendo ofuscado por outros grandes shonens da atualidade, Nanatsu no Taizai, ou também conhecido…

5 horas atrás

Este website utiliza cookies