Além de ser o médico da tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha, Chopper é um dos personagens mais queridos de One Piece. No entanto, algo que muitos fãs podem não saber é que o seu papel na série sofreu uma pequena modificação após a sua estreia no anime.
Em uma entrevista publicada na última semana, Eiichiro Oda, autor de One Piece, e Gosho Aoyama, criador de Detective Conan, tiveram uma longa conversa abordando diversos pontos sobre as suas carreiras e respectivas obras. Um dos temas comentados foi a relação dos dois com os dubladores que dão voz aos seus personagens.
Para Oda, além dos dubladores já serem praticamente membros da sua família, no caso de Chopper, o autor revela que originalmente não queria que ele fosse um personagem mascote, mas após ouvir a interpretação de Ikue Otani, ele se rendeu a sua fofura (via Opex).
“Mudei o papel de Chopper para um personagem mascote depois de ouvir a sua voz no anime, mesmo tendo uma política de não desenhar personagens mascotes, mas a voz da Ikue Otani era muito fofa”, comenta o autor.
Da mesma forma, Aoyama também revela que mudou um pouco a forma de desenhar um dos personagens de Detective Conan por conta da dublagem de Otani: “É o mesmo para mim! Quando ouvi a voz da Otani como Mitsuhiko, achei tão fofa que comecei a desenhar o personagem mais fofo.”
Escrito por Eiichiro Oda e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1997, One Piece acompanha a jornada de Monkey D. Luffy e sua tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha. Atualmente, One Piece possui mais de mil capítulos publicados e é o mangá mais vendido da história.
Confira também outras notícias de One Piece:
- Vivre Card de One Piece confirma personagem transgênero
- Eiichiro Oda divulga carta especial celebrando o anúncio do elenco de One Piece
- Artista fez um adorável crossover entre Dragon Ball e One Piece inspirado em Ponyo
- Ator que viverá Zoro em One Piece já está alimentando a sua rivalidade com Sanji
- Cosplayer recriou de forma perfeita o visual de Boa Hancock no filme One Piece: Stampede
- Ator que viverá Luffy no live-action de One Piece afirma que ama o Brasil desde pequeno