Jujutsu Kaisen, desde sua estreia em 2018 na revista Weekly Shonen Jump, tem conquistado a comunidade de anime por boas razões, sendo uma delas suas lutas. Atualmente, a série escrita por Gege Akutami provou ser um dos melhores mangás do gênero shonen. Além de cumprir todos os requisitos típicos do gênero shonen, o ápice são os duelos e batalhas; os fãs podem vivenciar esses momentos empolgantes junto com a trama distorcida.
O mangá da série apresentou algumas lutas emocionantes, o que a tornou ainda mais querida por seus leitores. Como é típico de um mangá shonen, algumas batalhas se destacam mais do que outras, proporcionando aos leitores momentos inesquecíveis na história. Nesse sentido, aqui estão algumas das melhores lutas no mangá Jujutsu Kaisen.
As 10 melhores lutas do mangá de Jujutsu Kaisen
Este artigo contém spoilers do mangá Jujutsu Kaisen.
10 Yuuji vs. Choso
Essa batalha ocorre durante o arco Shibuya, onde Yuuji encontra Choso em um prédio abandonado. Choso está dominado pelo desejo de vingança, já que Yuuji havia matado anteriormente os irmãos menores de Choso. Choso jura matar Yuuji como fez com seus irmãos.
Essa luta é memorável porque retrata a violência do confronto e a natureza astuta dos dois oponentes, destacando a assustadora habilidade de Yuuji de se adaptar e aprender em circunstâncias desafiadoras. A luta termina com Yuuji ensanguentado e inconsciente, enquanto Choso se retira devido a uma memória intrusiva de um evento que supostamente não se lembra.
9 Yuuji & Todou vs. Mahito
A combinação de Yuuji e Todou é sempre empolgante para os fãs, e enfrentar Mahito foi emocionante. A luta acontece durante o incidente de Shibuya, no arco Shibuya.
Com a morte de Nobara por Mahito, a determinação de Yuuji sofre um grande golpe, somando-se aos eventos infelizes que precederam sua morte e pesando sobre ele. Abalado e relutante em lutar, Todou o revigora, e juntos, eles enfrentam o espírito amaldiçoado de grau especial, Mahito. A batalha é uma verdadeira sequência de ataques devastadores e contra-ataques. A luta termina com a evolução mental de Yuuji, a derrota custosa de Mahito e a chegada de Kenjaku.
8 Toji vs. Geto
Um deles é abençoado com habilidades físicas incomparáveis e não tem nem um pingo de energia amaldiçoada, e o outro é dotado de imenso poder amaldiçoado. Os dois personagens não poderiam ser mais contrastantes, apesar de compartilharem um sorriso sombrio semelhante. A batalha entre os dois feiticeiros acontece nos Túmulos do Corredor das Estrelas, no arco do passado de Gojo.
A batalha, que não passa de um anúncio da entrada de Toji Fushiguro na série, mostra Toji exibindo uma força avassaladora contra Geto, apesar de não possuir energia amaldiçoada. O destaque da batalha é o tédio demonstrado por Toji enquanto alcança essa façanha. Pode ter parecido unilateral, mas a forma como a ação se desenrola a coloca aqui, tornando-a particularmente impressionante.
7 Toji vs. Dagon
Convocado da morte pela técnica de Seance da Vovó Ogami, Toji Fushiguro aparece novamente quando enfrenta o espírito amaldiçoado de grau especial, Dagon. Durante o Incidente de Shibuya, a batalha acontece na estação de Shibuya e coincide com um improvável reencontro familiar.
Após uma longa luta entre o espírito amaldiçoado de grau especial e alguns feiticeiros Jujutsu, incluindo Megumi, tudo parece estar perdido quando Dagon os envolve em sua expansão de domínio amaldiçoado. Megumi cria um buraco na expansão de domínio de Dagon como último recurso quando Toji aparece repentinamente. Dagon subestima Toji por ele não possuir energia amaldiçoada. O que se segue é um espetáculo de velocidade e poder, resultando na vitória de Toji. A batalha é especialmente marcante devido à surpresa que domina os outros feiticeiros enquanto Toji derrota Dagon.
6 Maki Zenin vs. O Clã Zenin
Essa batalha em particular foi necessária para a evolução de Maki como uma feiticeira Jujutsu. Mais um massacre do que uma luta, a luta se estende por quatro capítulos do arco Preparação Perfeita. É facilmente uma das exibições mais violentas de derramamento de sangue no mangá.
O confronto começa com a tentativa de Ogi Zenin de matar Maki e sua irmã, Mai, tendo algum sucesso ao matar Mai, deixando Maki ensanguentada e ferida com apenas o pensamento de vingança. Com a morte de sua irmã, Maki inicia sua missão de vingança e destruição de seu clã, começando com seu pai, Ogi Zenin, e em seguida, matando todos os outros membros restantes do clã em meio à sua vingança.
5 Sukuna vs. Mahoraga
Nesta batalha, Sukuna mais uma vez mostra sua destreza em combate digna de seu título. O encontro acontece durante o arco Shibuya. À beira da morte, Megumi convoca o mais incontrolável Shikigami, Mahoraga das Dez Sombras, uma técnica para matar Shigemo e a si mesmo.
Sukuna, desejando manter Megumi vivo por razões pessoais, tenta interromper o ritual matando Mahoraga, o que inicialmente se prova difícil, pois o Shikigami pode se adaptar a qualquer ataque. Com uma rápida demonstração de engenhosidade, Sukuna encontra um método infalível que resulta na derrota do Shikigami e preserva a vida de Megumi.
4 Sukuna vs. Jogo
O Rei Indiscutível das Maldições faz sua primeira aparição desde o selamento de Gojo Satoru e, em seu rastro, deixa um caminho de destruição e derramamento de sangue, levando à profanação do distrito Shibuya. A batalha é apenas resultado do capricho de Sukuna, que resulta na morte de Jogo.
Sukuna assume o corpo de Yuuji porque Yuuji ingere várias de suas dedos de uma vez. Em seguida, ele faz um acordo com Jogo para trabalhar com espíritos amaldiçoados se Jogo conseguir acertá-lo. Sukuna exibe um poder avassalador e derrota Jogo em uma batalha de poder de fogo.
3 Toji vs. Gojo
A icônica frase “Eu sou o único Honrado” veio do confronto entre Toji e Gojo. Isso levou Gojo a desbloquear todo o potencial dos Olhos Ilimitados. As batalhas acontecem no arco do Passado de Gojo, que mergulha no período em que Gojo ainda é um estudante de jujutsu na Tokyo Jujutsu High.
Os dois se enfrentam em duas ocasiões, com uma sequência após a outra. No primeiro encontro, Toji vence ferozmente Gojo e completa sua missão. O segundo encontro, como era de se esperar, toma um rumo diferente, pois a luta leva Gojo a evoluir para se tornar o feiticeiro Jujutsu mais forte vivo. A batalha é especialmente significativa, pois se relaciona com a linha principal da história, proporcionando uma visão do poder de Gojo como um feiticeiro retratado no mangá.
2 Yuki vs. Kenjaku
Kenjaku é um feiticeiro amplamente reconhecido na sociedade Jujutsu por seu excepcional manejo de energia amaldiçoada. Apesar da presença de Sukuna, a maldição mais poderosa da história, Kenjaku, o feiticeiro mais maligno da história, é reconhecido por suas habilidades. Por outro lado, Yuki está entre o grupo de elite de feiticeiros Jujutsu conhecidos como os graus especiais, o que também é um testemunho de suas notáveis capacidades e habilidades.
Yuki enfrenta Kenjaku em uma luta feroz durante o arco do Jogo de Seleção. Yuki se torna um buraco negro e destrói tudo, mas Kenjaku sobrevive com uma técnica amaldiçoada de antigravidade.
1 Gojo vs. Sukuna
A batalha dos mais fortes, finalmente. A pergunta que os fãs da série têm curiosidade desde o início. Prefigurado no primeiro capítulo, a curta interação entre Gojo e Sukuna deixou os fãs tensos e ansiosos para saber apenas uma coisa: quem é mais forte?
A batalha mais aguardada da série até agora superou todas as expectativas e até mesmo desafiou a lógica do mangá. Um é o feiticeiro mais forte vivo, e o outro é o feiticeiro mais forte da história. A batalha apresentou técnicas que desafiam a lógica e destruição em massa envolvida em humor bruto, mas quem sairá vitorioso no final ainda está por ser visto.
Confira também:
- Jujutsu Kaisen – Entenda o motivo de Gojo sempre utilizar uma faixa para cobrir os seus olhos
- Conheça os 10 Feiticeiros mais fortes de Jujutsu Kaisen
- Descubra a edição da Weekly Shonen Jump da semana em que você nasceu
- Conheça as mais poderosas Maldições de Jujutsu Kaisen
- Fã de Jujutsu Kaisen imaginou como seria uma versão feminina de Nanami
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.
O anime Jujutsu Kaisen pode ser assistido pela Crunchyroll. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.