Artista brasileiro imagina como seria um filme de Dragon Ball no estilo do Studio Ghibli

Sendo uma das franquias mais reconhecidas mundialmente e tendo marcado diferentes gerações, Dragon Ball possui um número gigantesco de fãs, com muitos deles escolhendo expressar todo o seu carinho pela obra de Akira Toriyama através das mais variadas homenagens.

Um desses fãs é o artista brasileiro conhecido como Eris Snail, que recentemente compartilhou no seu Twitter uma belíssima ilustração imaginando como seria um filme de Dragon Ball no estilo artístico do Studio Ghibli, responsável por algumas das mais aclamadas animações de todos os tempos, como O Castelo no Céu, Princesa Mononoke e A Viagem de Chihiro.

“Dragon Ball, um filme do Studio Ghibli. Fan art das minhas duas maiores inspirações, o Studio Ghibli e a obra de Akira Toriyama”, escreveu o artista no seu Twitter.

Como você pode conferir na imagem acima, além da delicadeza no seu traço e uma composição de cena que facilmente poderia ser o pôster de um filme real, o visual de Goku parece ser inspirado principalmente em Ponyo, que de todos os filmes do Studio Ghibli é um dos que mais se encaixa no clima das aventuras de Goku criança.

Caso queira acompanhar o trabalho do artista você pode segui-lo no Twitter, Instagram ou ArtStation.

No começo deste ano a Netflix adicionou ao seu catálogo quase todas as produções do Studio Ghibli, incluindo A Viagem de Chihiro, que foi a primeira e até agora a única produção de língua não-inglesa a vencer o Oscar de Melhor filme de animação. O único filme que não entrou na lista foi Túmulo dos Vagalumes, já que o estúdio não possuía todos os direitos de produção.

Já sobre a franquia Dragon Ball, embora o anime de Dragon Ball Super esteja em hiato desde março de 2018, o seu mangá ainda é publicado mensalmente e continua a história após os eventos de Dragon Ball Super: Broly.

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados do anime de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies