InícioAnimeAfinal, Vegeta poderia manter seu corpo após a morte em Dragon Ball?

Afinal, Vegeta poderia manter seu corpo após a morte em Dragon Ball?

Dragon Ball Z não é uma série conhecida por ser muito consistente em alguns de seus conceitos. Sendo assim, é justo questionar se Vegeta teria a permissão de continuar com seu corpo após a sua morte, graças à alguns aspectos bem interessantes do personagens.

PUBLICIDADE

Dentro do universo de Dragon Ball, sabemos que ao morrer, todas as criaturas do universo são “removidas” de seus corpos e suas almas vão até o Supremos Senhor Yemma para julgamento. Lá, suas ações em vidas são pesadas e caso a boa alma tenha sido um grande e nobre herói durante à vida, acaba recebendo o direito de manter seu corpo no pós vida para fazer o que bem entender.

Estes foram os momentos mais dramáticos de Dragon Ball Z

PUBLICIDADE

O problema é que Vegeta não é bem o que se pode considerar como uma “boa alma”, afinal de contas ela passou boa parte da sua vida sendo um genocida completo. Quando morreu pela primeira vez nas mãos de Freeza tomou o caminho direto para o inferno, o que não aconteceu na segunda vez.

Quando Vegeta sacrificou-se na luta contra Majin Boo, o Senhor Yemma resolveu manter a sua alma no purgatório só pra garantir. O mais confuso é que vegeta literalmente explodiu seu corpo em mil pedaços, mas, de alguma forma, acabou recebendo-o de volta novinho enquanto isso.

Enfim, quando perceberam que Boo não seria parado por nada, Vegeta foi mandado de volta e esta vivo até hoje. Ele inclusive vem mudando bastante e tem feito papel de herói em algumas ocasiões, só não dá pra dizer se é o suficiente pra ser considerado um “nobre herói” quando finalmente bater as botas, e portanto, manter seu corpo no pós vida.

Além disso, caso Gohan tivesse conseguido dar cabo de Majin Boo e Vegeta não tivesse sido necessário, é muito provável que o Senhor Yemma simplesmente o tivesse despachado para o inferno naquele momento apesar de todo sacrifício para salvar o universo.

Confira também:

PUBLICIDADE

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

PUBLICIDADE

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.