Categorias: Anime

Afinal, Shikamaru teria vencido Temari se não tivesse desistido no Exame Chunin?

Considerado por muitos como um dos melhores arcos da primeira parte de Naruto, o Exame Chunin teve diversos momentos marcantes, e um deles sem dúvida foi a luta de Shikamaru contra Temari.

Além de mostrar de forma ainda mais clara a capacidade de Shikamaru de se adaptar ao combate e desenvolver planos mesmo estando em desvantagem, a parte mais surpreendente do confronto foi curiosamente o seu resultado, já que após ter conseguido prender Temari na sua Técnica de Imitação pela Sombra, Shikamaru simplesmente desistiu da luta afirmando que estava sem chakra.

Mas você já se perguntou se Shikamariu realmente teria vencido o combate caso tivesse continuado lutando?

Embora essa seja uma pergunta deixada de forma proposital por Masashi Kishimoto e que possui uma importante função narrativa, não existe uma resposta 100% exata para ela, principalmente pelo fato de que as motivações de Shikamaru podem acabar se confundindo com o seu real poder.

Vale lembrar também que Shikamaru foi pressionado durante boa parte do combate, e ao pensar na sua estratégia para encurralar Temari ele já estava considerando que essa seria a sua jogada final, pois provavelmente não teria mais chakra para prosseguir no combate.

Além disso, conhecendo a característica bastante preguiçosa de Shikamaru, ele não tinha nenhum interesse de eliminar Temari, principalmente sabendo que caso ele vencesse ainda enfrentaria oponentes mais fortes nas próximas rodas.

Dessa forma, a principalmente motivação de Shikamaru não era avançar no torneio ou vencer a luta, mas sim conseguir colocar em prática o plano que ele desenvolveu para resolver essa situação. A melhor forma de entender isso é imaginar que Shikamaru pensava na luta como um problema matemático que ele queria provar saber responder, mas não necessariamente estava interessado em uma nota.

Então, a sua desistência foi realmente sincera, tanto pela questão do chakra como pelo fato de ele não ter mais motivos para continuar lutando.

O anime completo de Naruto e a sua sequência Boruto podem ser assistidos oficialmente no Brasil através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies