Categorias: Anime

Entenda como funciona o sistema de recompensas de One Piece

Se há uma coisa que tem aos montes no mundo de One Piece, essa coisa são os piratas e quase todos eles possuem alguma recompensa por sua cabeça.

Essas recompensas são oferecidas pela Marinha e pelo Governo Mundial para quem levar tais piratas com vida às autoridades para que ele seja punido, preso e/ou morto. Caso o pirata seja entregue sem vida, quem o entregou recebe uma porcentagem de cerca de 70% a menos pois a própria Marinha gostaria de punir o criminoso e fazê-lo servir de exemplo.

Desde o início da história já vemos alguns piratas procurados no mundo e até mesmo um bandido ou outro. No início os valores das recompensas eram relativamente baixos como 5, 8 ou 12 milhões de beries e com o tempo passamos a ver alguns personagens com recompensas bem altas e ultrapassando os 100, 200 e até 300 milhões de beries.

Os fãs da obra acreditavam que as recompensas eram baseadas na força de cada pirata e o perigo que ele poderia oferecer às pessoas de bem, porém todos eles estavam errados.

À medida que a história de One Piece continua avançando, as recompensas parecem ter passado de um indicador de poder para um indicador de ameaça. Quando Luffy recebeu sua recompensa de 100 milhões de beries, todos ao seu redor ficaram totalmente abismados e começaram a temê-lo mas, com o passar dos anos, esse valor passou a ser insignificante pois atualmente vemos alguns personagens com uma recompensa pelo menos 10 vezes maior.

Atualmente as recompensas têm mostrado o nível de ameaça que um pirata oferece, mas não necessariamente à população, mas ao próprio Governo Mundial e a Marinha. Que se danem os inocentes. Luffy se tornou cada vez mais infame e sua recompensa começou a decolar a partir do momento que ele começou a desafiar a Marinha e socar um Tenryuubito.

Com a invasão e destruição de Ennies Lobby, o alvoroço causado no Arquipélago de Sabaody, a invasão e fuga de Impel Down e Marineford e o fato de ter atacado um dos Yonkous fez com que Luffy passasse a ser temido pelo Governo e é por isso que sua recompensa subiu tanto.

Talvez a ideia inicial de Eiichiro Oda era fazer com que as recompensas fossem um sinal de força mas com o passar dos anos isso acabou se tornando um pedaço de papel que mostra o quanto o Governo Mundial teme alguns piratas que possam ser capazes de destruir seu reinado.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies