Afinal, Shigaraki vai matar All For One em My Hero Academia?

Com o mangá de My Hero Academia estando totalmente focado na grande guerra entre heróis e vilões, uma boa parte dos fãs da série têm especulado sobre quase serão as consequências desse confronto e principalmente quais personagens acabarão morrendo.

Sendo assim, muitas teorias estão sendo ressuscitadas, e uma delas que ganhou bastante popularidade no fandom afirma que All For One seria morto pelas mãos de Shigaraki. Essa teoria se baseia principalmente no conceito de sucessão presente desde o começo da obra, e permitiria que uma nova geração tanto de heróis como de vilões assuma o protagonismo.

No entanto, embora esse pensamento até faça sentido, no ponto em que estamos na história a morte de All For One parece bastante improvável. Primeiramente, temos que lembrar que quando Shigaraki eventualmente for despertado, o seu problema mais imediato seria lidar com os heróis profissionais que já estão no Hospital Jaku e posteriormente com os demais heróis que estão combatendo a Frente de Libertação Paranormal.

Assim, simplesmente não faria sentido ele ir direto para a Tartarus somente para matar All For One. Além disso, por mais que faça sentido na trajetória de Shigaraki matar o seu antigo mentor e assumir o seu lugar, narrativamente a morte de All For One provocaria um problema na jornada de Midoriya.

Como já ficou claro tanto no anime como no mangá, o nosso querido Deku está destinado a enfrentar All For One assim como fizeram todos os outros antigos portadores do One For All. Dessa forma, se essa batalha pode ser considerada o ápice da trajetória do nosso jovem herói, simplesmente não faria sentido All For One morrer antes disso.

Mas se pensarmos em meio-termo que ainda seria igualmente interessante, a batalha contra o All For One poderia não ser tratada como o desafio final da história, com essa função sendo transferida para Shigaraki. Nesse cenário, o grande ápice da trama seria justamente o confronto entre a nova geração de heróis e vilões.

Escrito por Kohei Horikoshi, o mangá de My Hero Academia começou a sua publicação 2014 na Shonen Jump, onde rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da revista. A sua adaptação em anime alcançou uma popularidade ainda maior, estando atualmente na sua quarta temporada e já tendo dois filmes lançados.

A história acompanha a jornada de Izuku Midoriya, um jovem garoto que sonha em se tornar o super-herói número 1 do mundo, assim como o seu maior ídolo, All Might.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade