Anime

Afinal, quem teria vencido os exames Chunin se Orochimaru não tivesse interferido em Naruto?

O exame Chunin do Naruto clássico foi marcado pela invasão de Orochimaru em Konoha, mas afinal, quem teria vencido os exames caso o vilão nunca tivesse atacado a vila?

Orochimaru – Reprodução: Naruto

Afinal, quem teria vencido os exames Chunin se Orochimaru não tivesse interferido em Naruto?

O torneio foi interrompido na batalha entre Sasuke e Gaara, mas qual seria o resultado se o Jinchuuriki da Besta de Uma Cauda não tivesse por lá e não tivesse iniciado o fim antecipado do exame?

Com a ausência da Gaara sendo suprida por Rock Lee, que tinha capacidade de derrotar até outros chunin devido ao seu treinamento extensivo nos Oito Portões, as chaves seriam as seguintes:

  • Naruto vs Neji
  • Sasuke vs Rock Lee
  • Shino vs Kankuro
  • Shikamaru vs Temari

Vimos o resultado das batalhas entre Naruto e Neji, com Naruto sendo o vencedor e também de Shikamaru e Temari, com Temari saindo vencedora. Vamos para os outros combates, então.

Sasuke vs Rock Lee

Sasuke e Lee – Reprodução: Naruto

Uma das lutas mais antecipadas e que nunca ocorreram, quando esses personagens ainda eram relativamente parecidos em poder, Sasuke havia sido detonado anteriormente por Rock Lee e certamente gostaria de se vingar.

O treinamento de Sasuke com Kakashi aumentou em muito sua velocidade, quase se equiparando com Rock Lee sem as caneleiras. Mas assim como Sasuke treinou, Lee também treinaria para combater Sasuke.

Might Guy se especializou em combater os poderes do Sharingan para enfrentar Kakashi e até mesmo se tornou capaz de lutar com um ninja olhando somente para a movimentação dos pés para não ter que encarar um possível genjutsu.

A chance de Sasuke seria o Chidori, mas uma vez que Rock Lee passasse do quinto portão seria extremamente difícil para Sasuke conseguir “travar” o alvo, o que é um problema da técnica desenvolvida por Kakashi.

Neste caso, uma vitória de Rock Lee seria o mais provável.

Shino vs Kankuro

Shino Aburame – Reprodução: Naruto

Essa é provavelmente a batalha mais emparelhada de todas. Ambos são mestres das armadilhas e do combate a distância através de seus subterfúgios.

Seriam reviravoltas atrás de reviravoltas, com a inteligência sendo o fator final e decisivo para a vitória, muito mais de que as habilidades individuais.

Um empate é perfeitamente possível mas, no final das contas, o resultado desse combate é o menos importante, por motivos que elicitarei mais para frente.

Sendo assim, passaríamos para as semifinais do Exame Chunin:

  • Naruto vs Rock Lee
  • Temari vs Shino/Kankuro

Temari vs Shino/Kankuro

Temari – Reprodução: Naruto Shippuden

O motivo do oponente de Temari não importar muito é que o domínio de Temari da Liberação do Vento é um contra-ataque extremamente poderoso tanto contra os insetos de Shino como contra as marionetes de Kankuro.

Após sua quase derrota para Shikamaru e tendo observado a batalha de Shino e Kankuro, Temari – que também é inteligente no campo de batalha – não sucumbiria as artimanhas do ninja dos insetos e nem o subestimaria no combate.

E sendo irmã mais velha de Kankuro e conhecendo seus truques, a diferença de idade e sua liberação do vento seriam fatores cruciais para a vitória de Temari.

Dessa forma, a ninja da Vila Oculta da Areia se sairia vencedora do combate independente do seu adversário.

Naruto vs Rock Lee

Rock Lee – Reprodução: Naruto

Essa batalha seria certamente a mais divertida de todo o torneio. Rock Lee é provavelmente o ninja que bate mais forte entre todos esses do torneio, enquanto Naruto é quem mais aguenta levar porrada e seguir em frente.

Você pode imaginar que isso seria uma vantagem para Rock Lee, mas a regeneração e estamina avançada de Naruto seriam o maior problema contra Lee, uma vez que as habilidades dos Portões vão diminuindo conforme o uso durante a batalha, devido ao desgaste físico.

Isso se Lee já tiver se recuperado plenamente do confronto contra Sasuke, uma vez que ele teria que certamente se esforçar muito com uma liberação alta de Portões para vencer o combate.

No final das contas, Naruto certamente venceria a guerra de atrito, se sobressaindo devido a capacidade de aguentar a pancadaria, enquanto Lee só ficaria mais cansado e machucado, acumulando danos em seu corpo.

E nisso, chegamos na grande final do Exame Chunin:

Naruto vs Temari

Naruto – Reprodução

Ao contrário dos outros combates, esse não seria tão apertado, mas seria claro. A liberação de Vento de Temari não seria tão efetiva contra Naruto, que tem afinidade com essa natureza.

A única chance de Temari seria a invocação de Kamatari, mas dificilmente ela teria chance de dar um golpe definitivo em Naruto, que nesse momento já contava com uma participação do chakra da Raposa de Nove Caudas em seu arsenal.

O protagonista, porém, tem todo seu poder físico para atacar Temari, que até poderia mantê-lo longe com seu leque gigante, mas eventualmente acabaria recebendo um golpe.

E como Neji e Kiba viram, um único golpe de Naruto pode ser o suficiente para encerrar uma luta.

Nesse caso, o mais provável resultado de um exame Chunin sem a presença de Gaara seria, incrivelmente, a vitória de Naruto Uzumaki.

Clones das sombras – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade