Categorias: Anime

Afinal, quem seria mais forte, Broly Deus da Destruição ou Goku Instinto Superior Completo?

Além de ter sido responsável por uma nova explosão de popularidade da obra de Akira Toriyama, Dragon Ball Super expandiu o universo da franquia de forma significativa, apresentando diversos novos conceitos e até tornando canônicos alguns personagens bem conhecidos do fandom.

Sendo assim, como já era de se esperar, a escala de poderes de Dragon Ball Super ficou ainda maior, ao ponto de Vegeta e Goku serem comparado com verdadeiros deuses. Mas pensando em uma situação hipotética, você se perguntou qual seria o resultado de um combate entre Goku utilizando o Instinto Superior Completo e uma versão de Broly como Deus da Destruição?

Embora o questionamento possa parecer um pouco estranho, a ideia de Broly como Deus da Destruição do Universo 7 anda sendo bastante comentada pelo fandom da franquia, principalmente pelo fato de que essa posição permitiria que o Lendário Super Saiyajin compensasse as suas principais “fraquezas”,  que estão ligadas ao controle do seu poder e o acesso o ki divino.

Assim, um confronto dessa versão de Broly contra Goku sem dúvida seria uma batalha de proporções inimagináveis. No entanto, se considerarmos o ponto atual do mangá, Goku realmente não teria muitas chances, já que a sua manutenção do seu Instinto Superior Completo ainda é muito curta, principalmente se comparada com a quantidade de energia que Broly já possui.

Mas imaginando um ponto no futuro em que Goku aprimorou o Instinto Superior para além do que Beerus já domina chegando mais ou menos no nível de Whis, a batalha se tornaria bem mais interessante, e o seu resultado dependeria justamente do fato de Broly ter dominado ou não o Instinto Superior, já que não são todos os Deuses da Destruição que conseguem utilizar essa técnica.

Caso a resposta seja negativa, Goku provavelmente seria vencedor, mas caso Broly o confrontasse também o Instinto Superior, o resultado seria completamente imprevisível.

Créditos: Maniaxoi

O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies