Anime

Como Naruto conseguiu utilizar o poder de Kurama sem perder o controle durante o Exame Chunin?

Embora esse aspecto acabe sendo mais explorado em Naruto Shippuden, durante a primeira parte da obra de Masashi Kishimoto o nosso jovem Uzumaki já utilizava bastante o poder de Kurama, especialmente nos eventos do Exame Chunin e do Esmagamento de Konoha.

No entanto, uma questão que pode acabar confundindo alguns fãs é sobre o motivo de Naruto não perder o controle de Kurama tão facilmente quando era mais novo, sendo que posteriormente isso acabou ocorrendo com bem mais frequência à medida que a história foi avançando.

O principal motivo para Naruto ser um jinchuriki com essa característica está ligado a forma como Kurama foi selada no seu corpo, já que Minato utilizou um fuinjutsu conhecido como “Estilo de Selamento de Oito Trigramas”, que basicamente consiste em realizar dois Selos de Quatro Símbolos.

A grande “vantagem” desse tipo de selamento é que ele acaba forçando a besta com cauda a fornecer parte do seu chakra para o seu hospedeiro, mas com a consequência de que o selo vai se tornando cada vez mais fraco gradualmente. Assim, quando Naruto era mais novo o Selo era forte o suficiente para permitir a passagem de um pouco de chakra sem fazê-lo perder totalmente o controle.

Mas à medida que ele foi ficando mais velho e através do treinamento com Jiraiya, o Selo foi ficando mais fraco, permitindo que Naruto tivesse acesso a mais chakra e consequentemente perdesse o controle mais facilmente.

Vale lembrar também que esse “afrouxamento” do Selo foi algo feito de forma proposital por Jiraiya, já que o desejo de Minato ao realizar esse tipo de selamento era que justamente que Naruto eventualmente conseguisse a cooperação de Kurama para utilizar livremente o seu chakra.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, que deseja encontrar o seu próprio caminho e superar o seu pai. Embora a trama seja bem mais focada em uma nova geração de ninjas, também temos a presença de alguns rostos conhecidos, como Sakura, Sasuke, Hinata e o próprio Naruto

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade