Capítulo 43 do mangá de Boruto pode ter alterado o significado da futura luta dele contra Kawaki

O capítulo 43 do mangá de Boruto: Naruto Next Generations já está sendo considerado pelos fãs como um dos mais importantes da obra, isso porque além de ter trazido a vitória do novo Time 7 contra Boro, revelou uma transformação de Boruto em que o nosso jovem ninja foi possuído por Momoshiki Otsutsuki através da sua marca do Karma.

Essa nova reviravolta não só mudou o destino da batalha com também pode ter alterado o nosso entendimento do flashforward que abre a obra, onde Boruto e Kawaki aparecem prontos para se enfrentar em meio a uma Konoha completamente destruída.

Dando um pouco mais de contexto, após Sarada ter conseguido destruir o núcleo que permitia Boro se regenerar rapidamente, o vilão entra em uma espécie de estado “berserker” extremamente deformado, atacando o Time 7 violentamente até que Momoshiki assume o controle das ações de Boruto.

Mesmo que por um breve período de tempo, Momoshiki demonstra uma enorme superioridade em relação a Boro, o atacando com extrema eficiência até finalmente finalizá-lo com um gigantesco Rasengan. Depois que Boruto recobra a sua consciência, ele não parece ter nenhuma memória do que acabou de ocorrer.

Mas em termos narrativos, como isso pode alterar a jornada de Boruto? E como podemos interpretar o flashforward a partir dessas novas informações?

Quando a série começou, muitas acreditavam que a eventual batalha entre Boruto e Kawaki, seria algo parecido com a luta de Naruto e Sasuke, com os dois garotos seguindo caminhos diferentes até finalmente se enfrentarem no futuro. No entanto, com a revelação de que Boruto já é o hospedeiro de Momoshiki e Kawaki está destinado a se tornar o hospedeiro de Isshiki, essa batalha final pode assumir basicamente três cenários:

  • Momoshiki e Isshiki estão usando o corpo de Boruto e Kawaki para resolver alguma disputa entre eles
  • Boruto está lutando contra Kawaki que está possuído por Isshiki
  • Kawaki está lutando contra Boruto que está possuído por Momoshiki

Dentre essas opções, a segunda possibilidade ainda parece a mais viável, principalmente se considerarmos que no futuro Boruto talvez conseguida utilizar o poder de Momoshiki sem necessariamente perder o controle das suas ações, algo parecido com o que aconteceu com Naruto ao utilizar o poder de Kurama.

Sendo a sequência direta da obra original Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Este website utiliza cookies