Afinal quem perdeu mais entre Kakashi e Itachi em Naruto Shippuden?

Boa parte do enredo de Naruto Shippuden pode ser traduzido em um conto de perdas e tragédias pessoais. Porém, não foi somente o protagonista que teve que passar por momentos dramáticos ao longo de sua vida, e podemos citar como exemplo as tragédias envolvendo os personagens Kakashi e Itachi.

Mas entre os dois personagens, quem teria perdido mais?

Ambos tiveram de passar por momentos bastante complicados ao longo de suas vidas, mas mesmo assim não deixaram de perseguir aquilo que acreditavam. Enquanto Kakashi perdeu seu pai, professor e melhor amigo, Itachi teve de lidar com perdas semelhantes e ainda protagonizar o massacre de seu próprio clã, tendo sido responsabilizado e levado a fama de vilão sozinho após tudo ter terminado.

É muito difícil mensurar o tamanho da perda para ambos os personagens, já que não é possível mensurar o que cada um sentia por cada coisa que perdeu ao longo da vida. Ainda assim, é mais fácil imaginar que Itachi teve que encarar uma quantidade maior de sofrimento ao longo da vida, já que foi obrigado a carregar o fardo de vilão e se odiado por seu próprio irmão mais novo, sem ter nada mais no que se agarrar após ter juntado-se à Akatsuki.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies