Esta foi a inspiração religiosa para o selamento de Orochimaru por Itachi em Naruto

Uma das maiores inspirações de Masashi Kishimoto, autor de Naruto, é o xintoísmo. Podemos ver essa influencia claramente na nomenclatura dos poderes do Mangekyou Sharingan de Itachi, por exemplo. Podemos ver isso também na forma com que o Uchiha lidou com Orochimaru.

No final da batalha entre os irmãos Uchiha, Sasuke ficou sem chakra. Isso fez com que Orochimaru, que havia sido absorvido por Sasuke, pudesse tomar conta do corpo dele e emergisse em sua forma de hidra.

Itachi, que imaginou que isso pudesse acontecer, invocou a Lâmina Totsuka de seu Susanoo para selar Orochimaru de maneira permanente, salvando seu irmão mais novo mais uma vez.

De maneira semelhante, no folclore xintó, Yamata no Orochi, uma cobra de oito cabeças, foi morta por Susanoo no Mikoto, que utilizava sua lâmina Kusanagi, a Mata-Dragão.

O contexto era obviamente diferente. Yamata no Orochi exigia o sacrifício de oito virgens por ano ou ele destruiria a terra de Izumo. Uma dessas virgens era a amada de Susanoo no Mikoto.

Susanoo, entretanto, enganou a grande serpente e cortou-lhe as cabeças com a Lãmina Totsuka. Da última cabeça cortada, uma lágrima escorreu e essa se tornou o Espelho, posteriormente dado a princesa Yata, irmã da amada do herói.

Susanoo, deus do mar e das tormentas, era irmão da deusa do sol Amaterasu e do deus da lua Tsukuyomi. E esses são os nomes as três técnicas do Mangekyou Sharingan de Itachi, afinal.

Surpreendentemente, a espada Kusanagi, em Naruto, estava na posse de Orochimaru.

A lâmina Totsuka, utilizada por Itachi, foi a espada que Izanagi utilizou para matar seu filho Kagutsuchi, por ter matado sua mãe Izanami durante o nascimendo.

Izanami, Izanagi e Kagutsuchi são nomes de poderes único do Sharingan e Mangekyou Sharingan dos Uchiha.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies