Categorias: Anime

Afinal, quem foi o melhor professor de Naruto?

Durante a jornada que acompanhamos na história principal de Naruto, o nosso querido Uzumaki teve três personagens que ele pode chamar de professor: Iruka, Kakashi e Jiraiya.

Cada um deles transmitiram diversos ensinamentos para o nosso jovem ninja, que não só o tornaram cada vez mais poderoso como também moldaram boa parte do seu caráter.

Mas você já se perguntou qual desses tutores foi o mais “essencial” na trajetória de Naruto.

Começando por Iruka, podemos dizer que sem ele Naruto possivelmente teria seguido um caminho completamente. Embora todos da vila o odiassem naquela época por causa da Kyubi selada no seu corpo, Iruka era um dos únicos que acreditava no potencial do garoto, e o seu ato de se jogar na frente da Shuriken lançada por Mizuki mostrou pela primeira vez para Naruto o significado de proteger os seus amigos.

Posteriormente, Kakashi foi essencial tanto para ensinar as primeiras técnicas ninjas básicas para o jovem Uzumaki como para mostrar a importância dos seus amigos durante qualquer missão, passando para Naruto, Sasuke e Sakura a inesquecível frase de Obito, de que “Aqueles que quebram as regras são tratados como lixo, mas aqueles que abandonam seus companheiros são piores que lixo”.

Por fim, embora Jiraiya não tenha sido o professor mais exemplar do mundo, sem dúvida ele foi o principal modelo que Naruto escolheu seguir. Enquanto Sasuke de certa forma se identificava um pouco mais com Kakashi, Naruto era basicamente uma versão mais nova de Jiraiya.

Dessa forma, além do nosso querido Sábio dos Sapos ter ensinado ao garoto o Rassengan, que viraria a sua principal técnica, Jiraiya conseguiu transmitir para Naruto todo o seu ideal de sempre buscar paz no mundo quebrando os seus ciclos de ódio.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Sendo a sequência direta da obra original Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas que trilhará o seu próprio caminho e enfrentará novos desafios. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies