Categorias: Anime

Afinal, qual era o genjutsu mais poderoso dos Uchiha em Naruto Shippuden?

O Sharingan, um dojutsu especial dos ninjas de elite do clã Uchiha, permitia aos usuários acesso à melhorias em sua visão, o poder de enxergar fluxo de chakras e também uma ampliação dos poderes de genjutsu.

Mesmo um usuário que não se especializasse nas técnicas de ilusão tem o benefício de serem mais resistentes a esse tipo de técnica, enquanto ninjas como Itachi, Shisui e Sasuke ganharam habilidades extras.

Os Uchiha que atingem o Mangekyou Sharingan ficam com os olhos ainda mais poderosos, podendo inclusive despertar um genjutsu especial e único ao Uchiha em questão.

É o caso do Tsukuyomi de Itachi. O irmão de Sasuke consegue torturar mentalmente e também alterar a percepção de tempo da vítima, podendo fazer alguns simples segundos de tortura no mundo real passarem como uma eternidade para o azarado que estiver sofrendo com esse jutsu.

Mas sem dúvidas, o genjutsu mais poderoso que já vimos na série vindo de um Uchiha é o Kotoamatsukami de Shisui.

Essa habilidade permite ao usuário manipular a mente de seu oponente, criando ideias ou vontades que a vítima vai pensar que são suas próprias.

Enquanto essa habilidade parece simples, ela é extremamente poderosa, podendo servir para manipular uma vítima (ou um grupo de vítimas) a fazer o que o usuário quiser e sem nenhum jeito conhecido de ser desfeito.

Mesmo vítimas informadas de que estão sob efeito de um genjutsu vão acreditar que essas vontades são delas, criando um vínculo tão poderoso que é capaz de suprimir qualquer outro tipo de interferência mental.

O Kotoamatsukami implantado no corvo que foi colocado em Naruto por Itachi foi o suficiente para negar o controle do Edo Tensei sobre o Uchiha, o que prova o poder imenso dessa técnica.

Ela é tão poderosa que vem com o efeito colateral de ser utilizável apenas uma vez por década pelo usuário, a não ser que ele tenha células Hashirama em seu corpo para lhe dar uma recuperação avançada.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies