Anime

Afinal, qual era a jornada de trabalho de Masashi Kishimoto quando Naruto Shippuden estava no auge?

Apesar de Naruto Shippuden ter sido a obra prima de Masashi Kishimoto, torna-la tão massiva dentro da cultura pop não foi uma tarefa fácil. Hoje sabemos que o mangaká teve que abrir mão de muitos privilégios cotidianos para dar conta das demandas enquanto a série estava no auge.

Mas afinal de contas, qual era a jornada de trabalho de Masashi Kishimoto quanto Naruto Shippuden estava no seu auge?

Bem, antes de mais nada vale a pena mencionar que no Brasil, uma pessoa costuma trabalhar de 40 à 60 horas por semana em média. Isso dá em torno de 8 ou 12 horas de trabalho por dia, considerando 5 dias de trabalho.

Masashi Kishimoto por sua vez, tinha um rotina extremamente focada em Naruto, chegando a trabalhar 133 horas por semana! Vale lembrar também que neste caso em específico não se considera o final de semana, já que o mangaká costumava emendar uma semana na outra, tirando dias esporádicos de folga aqui e ali quando via que não ia aguentar mais.

A rotina de Kishimoto também era diversificada de acordo com o estágio em que a publicação se encontrava no momento, conforme você pode conferir abaixo.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade