Categorias: Anime

Afinal, qual a diferente entre as técnicas de Ino e Dan em Naruto?

Logo durante os primeiros arcos da franquia Naruto somos apresentados a uma inusitada habilidade conhecida como a Técnica de Troca da Mente do Corpo, um jutsu de assinatura do clã Yamanaka que acabou se tornando uma das principais técnicas de Ino, permitindo enviar a sua consciência para controlar o corpo de um adversário.

No entanto, já na parte Shippuden da franquia, ficamos sabendo que Dan Kato, também conhecido como o namorado de Tsunade, possui uma técnica muito similar que pode acabar confundindo alguns fãs, chamada Técnica de Transformação em Espírito.

Basicamente, essa técnica permite que Dan materialize o seu espírito e deixe o seu corpo, sendo capaz de possuir a sua vítima e manipular livremente as suas ações. De acordo com o Quarto Databook da franquia Naruto, a utilização dessa habilidade faz com que a “alma da vítima entre em colapso de dentro para fora provocando a morte”.

O próprio Dan quando foi reencarnado pelo Edo Tensei alertou os demais ninjas que essa técnica era extremamente perigosa, e que a melhor forma de contê-la seria o mantendo dentro da Formação das Quatro Chamas Violeta.

Já a Técnica de Troca da Mente do Corpo utilizada por Ino possui um funcionamento um pouco diferente. Primeiramente, o seu alvo precisa estar na sua linha de visão, tornando logo de cara o seu limite de alcance bem menor. Além disso, ao enviar a sua consciência na intenção de tomar o controle de outro corpo, o seu alvo pode acabar resistindo, e o sucesso da técnica dependerá da força de vontade do utilizador contra a sua vítima.

Uma das principais desvantagens dessa técnica é que o corpo original do ninja que enviou a sua consciência fica completamente indefeso, e justamente por isso Ino geralmente só utiliza essa habilidade em equipe. Dentre as suas vantagens, a utilização em animais acaba sendo uma excelente ferramenta de espionagem e reconhecimento.

Sendo a sequência direta da obra original Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies