Afinal, por qual motivo Sarada usa óculos mesmo tendo o Sharingan em Boruto: Naruto Next Generations?

Embora seja um detalhe que muitos fãs acabem nem se questionando, uma das dúvidas que surgiu logo no começo de Boruto: Naruto Next Generations foi sobre a necessidade de Sarada utilizar óculos mesmo tendo o Sharingan.

Tomando como base o conteúdo canônico da franquia, a explicação desse questionamento é um pouco vaga, e tudo que sabemos é que em algum momento da infância ela acabou ficando doente e posteriormente começou a utilizar óculos.

No entanto, levando em conta que os Uchiha são conhecidos justamente pela sua aprimorada visão, sem dúvida é um pouco estranha Sarada precisar de óculos, e talvez isso tenha a ver com os olhos do seu pai.

Até onde sabemos, com exceção de Indra Otsutsuki, que foi o antecessor do Clã Uchiha, Sasuke é o primeiro Uchiha com o Mangekyo Sharingan que teve uma descendente.

Assim, sabendo que o uso prolongado do Mangekyo Sharingan provoca a deterioração da visão do usuário, e que Sarada é apenas metade Uchiha, esses dois fatores podem ter contribuído para o corpo da garota não ser totalmente adaptado ao Sharingan.

Dessa forma, a causa dessa doença talvez tenha sido essa adaptação do seu corpo, que teve como consequência justamente a sua necessidade de utilizar óculos. Outra informação que ainda não sabemos é sobre o grau de deficiência na visão de Sarada, e se ela consegue utilizar o seu Sharingan normalmente mesmo sem os óculos.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Sendo a sequência direta da obra original Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.