O Massacre Uchiha aconteceu quando Itachi Uchiha decidiu que seria melhor assassinar todos os membros do seu próprio clã do que vê-los tentar dar um Golpe de Estado em Konoha e fragilizar a Vila em uma época de Guerra. Mas teria esse Golpe dado certo se Itachi não tivesse cometido o genocídio?

A “Revolução Uchiha” era um plano de Fugaku e outros revoltosos para obter o poder político da Vila Oculta da Folha e envolvia basicamente a destruição da liderança de Konoha à base da força.

Itachi tinha o bem estar de Konoha acima de sua relação com o clã – ele sabia que uma guerra civil dentro da Vila faria com que outras Vilas tentassem se aproveitar e uma nova guerra mundial teria início. Mas e se isso fosse diferente? E se Itachi não tivesse a coragem de assassinar seu clã, ou pior, e se ele fosse alinhado com a revolução?

A guerra seria sangrenta. O clã Uchiha era numeroso e contava com alguns dos ninjas mais incríveis de Konoha, seu dojutsu era temido e poderia ser uma enorme vantagem.

Mas no final das contas, nem mesmo o mais poderoso clã da Folha teria como vencer todo o restante em uma guerra. Do outro lado estariam clãs de poder semelhante, como os Hyuuga, além de combinações de clãs nem tão poderosos, mas muito mais numerosos que os Uchiha, como os Yamanaka, Akimichi, Nara, Sarutobi, etc.

Se mais Uchiha tivessem acesso aos poderes do Mangekyou Sharingan a situação seria diferente, mas durante a janela de planejamento do Golpe, apenas Itachi tinha acesso à evolução do Sharingan – Fugaku possivelmente tinha também, mas isso nunca foi revelado em material canônico. Na verdade, boa parte dos membros do clã sequer tinham despertado e/ou dominado o Sharingan comum.

No final das contas, por mais poderoso que fosse o clã Uchiha, ele foi completamente exterminado por apenas dois ninjas de elite (Itachi e Obito) em apenas um ataque que mal durou algumas horas. É difícil imaginar que eles pudessem resistir a uma guerra contra vários clãs.

Até porque uma possível tentativa de Golpe já era temida pelo restante da Vila, que já poderia estar se preparando. Eles não teriam nem muito do elemento surpresa para tentar dominar Konoha.

É difícil acreditar que o Golpe Uchiha tivesse algum resultado que não fosse a total destruição dos Uchiha e “apenas” a fragilização de Konoha num momento delicado da política mundial.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!