Por mais que a situação dos heróis esteja ficando cada vez mais complicada no mangá de My Hero Academia, o seu capítulo 283 teve como um dos principais destaques a revelação de que Shigaraki não é tão invencível quanto imaginávamos.
Dando um pouco mais de contexto, mesmo após ter recuperado todos os seus poderes que estavam sendo bloqueados por Eraser Head, Shigaraki é surpreendido quando seu corpo começa a sangrar, percebendo que ele ainda não foi capaz de se regenerar totalmente dos ferimentos causados pelos heróis.
Assim, ainda sem entender muito bem o que estava acontecendo, o vilão questiona para Midoriya “Qual é a data de hoje?”, fazendo o nosso jovem herói entender exatamente qual é a fraqueza de Shigaraki.
Caso você não esteja lembrado, antes do começo desta grande guerra, Shigaraki estava passando por um longo processo de aprimoramento, que tornou o seu corpo quase tão resistente quanto o de All Might, além de ter melhorado significativamente a sua Quirk de desintegração e desbloqueado os poderes herdados do All For One.
No entanto, como o laboratório do doutor Kyudai Garaki foi invadido pelos heróis, e o tanque em que Shigaraki estava foi destruído por Miruko e Present Mic, o seu processo de aprimoramento foi até 75%, que é justamente o título deste capítulo.
Dessa forma, Midoriya percebe que a situação em que Shigaraki se encontra é parecida com a sua após ter recebido o One For All, com o seu corpo ainda não conseguindo suportar um poder tão grande. Logo, se as mesmas regras forem aplicadas, quanto mais Shigaraki utilizar o poder do All For One mais o seu corpo será danificado.
O anime de My Hero Academia pode ser assistido oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.
Confira também:
- My Hero Academia revela o motivo de Gigantomachia ter ignorado os alunos da U.A.
- Dramático momento de Deku em My Hero Academia faz os fãs lembrarem de Dragon Ball
- Flashback de My Hero Academia revela a mais difícil decisão de Nana Shimura