Afinal, por que os Kaiohshins são tão fracos em Dragon Ball?

Na hierarquia galáctica de Dragon Ball, os Kaiohshins tem posição de destaque. Estão acima dos guardiões planetários, como Kami Sama, e são responsáveis por quadrantes inteiros do universo. Mais que isso, são o “outro lado da moeda” dos poderosíssimos Deuses da Destruição. Mas ainda sim, os Kaiohs que vimos na série não são nada impressionantes em termos de poder.

São duas as  razões por essa aparente fraqueza desses guardiões universais.

O primeiro é contexto. Kaiohshins são sim poderosos. Mas o contexto de Dragon Ball está sempre focado em Goku e companhia, cujo aumento de poder costuma se exponencial.

O Grande Kaioshin, por exemplo, tinha poder suficiente para explodir Majin Buu. E quando ele foi absorvido pela criatura maligna, seu poder era tamanho que influenciou radicalmente na aparência e na atitude do vilão.

Mesmo seres como o Senhor Kaioh do Norte tinham poderes muito acima dos humanos comuns, por exemplo, e estão acima de criaturas como o Rei Demônio Piccolo.

Mas esse nível de poder simplesmente foi ultrapassado pelos protagonistas da série.

A segunda razão para essa aparente fraqueza é o cargo que eles ocupam. Os Kaioshins são basicamente gerentes universais responsáveis por manter o balanço da vida.

Mas ao contrário dos Deuses da Destruição, suas ações são orientadas na criação e manutenção da vida nos planetas. Então não existe o pré-requisito de serem incrivelmente poderosos como os Hakaishin.

Um Deus da Destruição fraco simplesmente não seria capaz de executar suas funções. Um Kaioshin, por outro lado, não precisam estar no topo da pirâmide de poder.

Dessa forma, os Kaioshins sequer precisam ser poderosos no grande esquema das coisas. E, mesmo assim, eles são bem fortes. É só a comparação com Goku e Cia que deixa a falsa impressão de fraqueza.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade