Afinal, por que o nariz do Mestre Kame sempre sangra em Dragon Ball?

Mestre Kame pode não ter mais a mesma importância de outrora em Dragon Ball. Mas quem assistiu a fase clássica sabe que a série não seria a mesma sem ele!

Não estamos falando somente de sua excelente habilidade marcial e dos ensinamentos básicos de luta que ensinou à Goku e Kuririn. Na verdade estamos nos referindo aos momentos cômicos protagonizados pelo mestre pervertido que com certeza marcaram a memória de muitos fãs, assim como eu.

Uma coisa que eu particularmente não entendia quando era moleque – e que me questionei muitas vezes quando adulto também, é por que diabos o nariz de Mestre Kame começa a sangrar toda vez que ele vê uma mulher nua, ou fica extremamente excitado. Eu nunca conheci alguém que teve um derrame de felicidade, mas a explicação até que faz sentido.

Segundo o autor dos livros “Dragon Ball Culture” e “It’s Over 9.000!”, Derek Padula, o sangramento nasal em personagens da cultura japonesa é uma representação cômica de uma ereção. A pressão sanguínea do personagem sobre a tal ponto que além de uma provável ereção – que ainda bem nunca vimos, acaba explodindo pelo nariz de forma violenta.

Vale lembrar que Dragon Ball não é a única série a fazer uso desse recurso, uma vez que ele acaba funcionando como gatilho cômico para diversos shonens e já foi mostrado em Naruto, YuYu Hakusho e tantos outros.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade