O arco do Torneio do Poder foi um dos mais empolgantes de toda história de Dragon Ball. O embate entre Jiren e Goku foi recheado de momentos emocionantes, co, Goku alcançando um novo nível de poder e tudo mais que as lutas mais marcantes da série tem direito.
Mas afinal, por que Jiren eliminou Goku logo no início do Torneio do Poder e acabou com o problema de uma vez?
Jiren não eliminou Goku logo no início do Torneio do Poder porque sequer fazia ideia do potencial de Goku naquele momento. Goku só passou a representar uma ameaça à Jiren quando finalmente atingiu o nível perfeito do Instinto Superior, e portanto, não precisava receber “atenção especial” por parte de Jiren.
Lembrando que Jiren também não teria motivos específicos para eliminar Goku, a não ser que ele representasse uma ameaça a seu universo, algo que não podia ser verificado no início do Torneio do Poder.
Confira também:
- Afinal, quem tem poder suficiente para derrotar Jiren em Dragon Ball Super
- Mas afinal, qual é a verdadeira força de Kefla em Dragon Ball Super?
- Ilustrador de Dragon Ball Super revela o simbolismo por trás do visual de Moro
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.