Afinal, quem tem poder suficiente para derrotar Jiren em Dragon Ball Super

Apesar de não ser um dos vilões mais bem escritos de Dragon Ball, Jiren se tornou um personagem cativante pela sua enorme demonstração de poder . Ele é como se fosse um enorme muro que Goku e Vegeta tem que ultrapassar – e conta com o carisma de uma parede também.

Mas sabemos que ele não é o topo da cadeia alimentar no sentido de poder. Jiren não é mais forte que os Anjos, o Sumo Sacerdote e muito menos Zen’oh. E quem mais poderia derrotá-lo?

Vimos que Goku consegue, ao atingir o Instinto Superior, uma força que ultrapassa Jiren, só não sabemos se ele consegue manter por tempo suficiente para realmente derrotá-lo.

No Torneio de Poder, o Instinto Superior de Goku causou um estresse enorme em seu corpo, fazendo com que ele desmaiasse poucos momentos antes de vencer o duelo.

Jiren foi apontado como mais poderoso que o Deus da Destruição de seu Universo, mas isso não significa que ele é mais poderoso que todos os Deuses da Destruição. Beerus e sua forma de Instinto Superior, embora não seja dominado perfeitamente, é possivelmente mais forte que o antagonista multiversal.

E se Beerus for realmente mais poderoso que Jiren, Broly também o é. Em Dragon Ball Super: Broly, Goku afirmou que o Lendário Super Saiyajin é talvez mais forte que o Deus da Destruição do Universo 7.

Por fim, nem mesmo Broly conseguiu superar a fusão entre Goku e Vegeta, com seus lendários poderes não sendo suficiente para impedir o guerreiro Gogeta e sua força que é a multiplicação dos poderes dos dois protagonistas da série.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Disqus Comments Loading...