Estes são os possíveis motivos para Moegi ter o Estilo Madeira em Boruto

Sendo apresentada bem no começo da história de Naruto, Moegi Kazamatsuri foi uma genin que fez parte do Time Ebisu junto com Konohamaru e Udon, mas que acabou não tendo muito destaque no anime original. Agora em Boruto, além de já ter alcançado o rank de Jonin e de liderar o seu próprio time, Moegi também é uma usuária da Liberação de Madeira, uma informação que acabou surpreendendo boa parte dos fãs.

Caso você não esteja familiarizado, a Liberação de Madeira é uma Kekkei Genkai teoricamente exclusiva de Hashirama Senju, que combina as características da Transformação de Terra e da Água criando um chakra único capaz de manipular árvores e madeira.

No entanto, até onde sabíamos esse tipo de Liberação só podia ser obtida através do material genético de Hashirama, assim como aconteceu com Madara, Danzo e o próprio Yamato. Mas como Moegi não se encaixa nesse caso, resolvemos juntar quatros teorias que podem explicar o motivo de ela possuir a Liberação de Madeira.

Correção

Embora seja uma Kekkei Genkai extremamente rara, nunca foi muito bem explicado como surgiu a Liberação de Madeira, e tudo que sabemos é que ela foi originada pelo clã Otsutsuki e posteriormente passada para o clã Senju. No entanto, a lacuna na explicação da origem dessa técnica pode ter sido utilizada justamente para fazer um pequeno retcon na série, já que o fato dessa Liberação ser exclusiva de Hashirama acabava atrapalhando o seu desenvolvimento.

Evolução na manipulação do chakra

Como é mostrado desde o começo de Boruto, o mundo ninja evoluiu bastante na sua capacidade tecnológica, e não seria nada estranho se essa mesma evolução tenha ocorrido na manipulação de chakra. Dessa forma, ninjas que já dominavam as transformações da Terra e da Água como Moegi, podem ter desenvolvido a Liberação de Madeira através de um treinamento único que não existia na época do anime original.

Linhagem Senju

Ainda levando em consideração a origem da Liberação de Madeira, se essa é uma Kekkei Genkai é transmitida para o clã Senju, podemos considerar que todos descendentes do clã possuem essa característica no seu DNA, só que Hashirama pode ter sido o primeiro que conseguiu despertá-la. Dessa forma, caso Moegi tenha algum tipo de descendência do clã Senju, ela pode ter conseguido despertar essa Liberação por pura coincidência.

Células de Hashirama

Por fim, uma última possibilidade está relacionada com a utilização das células de Hashirama no tratamento de alguns ferimentos pelos ninjas médicos de Konoha. Assim, caso Moegi tenha sido tratada dessa forma por causa de um grave ferimento, um dos efeitos colaterais poderia ser justamente o surgimento da aptidão para a Liberação de Madeira.

Sendo a sequência direta da obra original Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas que trilhará o seu próprio caminho e enfrentará novos desafios. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade