Categorias: Anime

Ilustrador de Dragon Ball Super revela o simbolismo por trás do visual de Moro

O mangá de Dragon Ball Super tem impulsionado a história da série enquanto o anime ainda está em hiato, concluindo os eventos do Torneio do Poder e fazendo a introdução de um temível novo vilão na franquia Dragon Ball: Moro, o Devorador de Planetas.

Com um visual diferente do habitual, o personagem chama a atenção por alguns elementos não habituais de sua aparência, que lhe dão um ar malévolo e assustador e era exatamente isso o que os responsáveis pela franquia queriam fazer.

Toyotaro é o responsável pelo mangá de Dragon Ball Super e, em uma entrevista, ele revelou o que lhe motivou a criar Moro:

“Moro, eu queria ele fosse completamente do mal – um cara que, como Piccolo, você olharia e sentiria que ele tinha que ser derrotado. Eu não queria deixar passar a sensação de que esse era um vilão que poderia acabar se tornando um aliado depois. Para conseguir isso, o desenho de Moro foi baseado em demônios de estilo ocidental.”

Como dito pelo mangaka, Moro deveria ser um vilão implacável e tenebroso. Seus chifres por sua vez, foram a parte mais difícil de serem desenhados, já que possuem uma disposição diferente dos habituais chifres caprinos utilizados em outras mídias.

De fato, podemos dizer que Moro é um dos personagens mais interessantes dos últimos tempos, com um visual que lembra bastante os bons e velhos tempos de Dragon Ball Z.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies