Afinal, por que Itachi tentou roubar os olhos de Sasuke durante a luta em Naruto Shippuden?

O momento em que Itachi e Sasuke iniciaram a luta foi um ponto de virada de Naruto Shippuden, uma vez que foi a partir dali que aprendemos alguns detalhes interessantes sobre o Sharingan, graças ao sacrifício de Itachi. Mas existe um detalhe que parece não ter ficado claro até hoje: por que no início da luta entre os dois irmãos, Itachi queria tanto roubar os olhos de Sasuke?

A verdade é que ele não queria roubar os olhos do irmão de verdade. A atitude também fazia parte da encenação e tinha como objetivo, alertar e ensinar Sasuke sobre as particularidades do dojutsu dos Uchiha.

Foi agindo desta forma que Itachi conseguiu contar à Sasuke sobre a fraqueza do Mangekyou Sharingan – que perde sua luz após o uso contínuo. Também foi assim que Sasuke ficou sabendo que poderia contornar este problema, caso fizesse o “transplante” de um Sharingan alheio.

Mas se Itachi acabou praticamente entregando suas reais motivações no final da luta, por que tanto teatro?

Bem, temos que lembrar que Itachi precisava enganar Sasuke E Orochimaru. Caso sua atuação não fosse convincente o suficiente, Orochimaru provavelmente não se manifestaria, e Itachi jamais teria a oportunidade de remove-lo do corpo do Sasuke com ajuda da Espada Totsuka.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade