Afinal, por que Gran Torino encolheu em My Hero Academia?

Sendo um dos animes e mangás mais populares da atualidade, My Hero Academia possui inúmeras qualidades, e uma das que mais se destaca é justamente a enorme variedade de visuais dos seus personagens.

No entanto, embora Kohei Horikoshi tenha demonstrado bastante criatividade para criar esses designs, nem todos eles possuem uma explicação muito lógica, como é o caso do nosso querido herói Gran Torino. Diferente do que muitos podem imaginar, não existe nenhuma justifica muito clara na história para explicar o fato de ele ter encolhido tanto à medida que foi envelhecendo.

Na verdade, durante uma entrevista na San Diego Comic-Con, o próprio Horikoshi chegou a comentar que Gran Torino foi intencionalmente baseado em Yoda de Star Wars, tanto em relação ao seu visual como no seu papel na história da obra, algo que fica bem claro quando ele vai treinar Deku.

Assim, podemos imaginar que ao criar o visual de Gran Torino a prioridade de Horikoshi foi justamente fazer esse paralelo com Yoda, e talvez só posteriormente ele tenha pensando em como seria o visual do personagem mais jovem. De qualquer forma, enquanto ainda esperamos que talvez alguma explicação seja mostrada no mangá, recentemente um usuário do Reddit conhecido como iTensai criou uma interessante teoria para explicar o motivo do herói ser tão baixo.

De acordo com a teoria, a Quirk “Jet” de Gran Torino poderia ter um efeito similar à ejeção de pilotos de caça, que além de experimentarem uma enorme força g ainda sofrem danos na coluna vertebral, os deixando alguns centímetros mais baixos. Levando em conta que a rápida movimentação de Gran Torino produz um efeito parecido, faria bastante sentido ele gradualmente ter ficado mais baixo.

O anime de My Hero Academia pode ser assistido oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.