Categorias: Anime

Capítulo mais recente de Dragon Ball Super sugere que Piccolo pode ser aposentado das lutas

O arco mais recente de Dragon Ball Super tem mostrado os esforços de Goku e dos Guerreiros Z na luta contra Moro e suas forças do mal. Porém, apesar do plot principal estar muito claro, a série tem abordado enredos secundários muito interessantes.

O capítulo 58 do mangá mostrou Goku retornando à Terra bem a tempo de salvar seus companheiros da morte. Piccolo por exemplo, que nos últimos tempos dedicou-se arduamente ao treinamento de combate a fim de voltar a equiparar-se à Goku e Vegeta, teve série dificuldades em enfrentar Sangabo, que foi facilmente obliterado por Goku.

Por mais que rever o amigo tenha deixado Piccolo feliz, ele ainda mostrou-se preocupado pelo distanciamento evidente entre ele e Goku. Além disso, os próprio Guerreiros Z se deram conta de algo que nos é óbvio há muito tempo: o nível dos oponentes que eles tem enfrentado ultimamente esta ridiculamente acima daquilo que eles dão conta.

Portanto é natural que alguns deles comecem a questionar sua utilidade no grupo, como o próprio Piccolo chegou a fazer:

Qual o ponto em treinar tanto se mesmo assim não podemos defender a Terra? Foi o que Piccolo provavelmente se perguntou nesta situação. Será que isso significa que ele em breve acabará se aposentando?

No momento fica difícil fazer qualquer comparação entre Goku e Vegeta com os demais Guerreiros Z. Os últimos arcos de Dragon Ball focaram tanto no incremento de poder dos Saiyajins que agora fica difícil conseguir equiparar os demais personagens sem que isso parece, no mínimo, estranho.

É possível que após Moro ter dizimado o planeta Namek inteiro, juntamente com toda sua população, Piccolo acabe assumindo um novo papel na série de agora em diante. Ao invés de guerreiro, Piccolo poderia ser extremamente útil como professor e líder de batalha, gerenciando as táticas utilizadas pelos seus companheiros.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies