Categorias: Anime

Afinal, por que Cell decidiu realizar um torneio ao invés de matar todo mundo e explodir a Terra em Dragon Ball Z

Transformações sempre foram uma parte importante em Dragon Ball Z, mas nenhum vilão representou a vontade de mudar de forma como Cell. Criado por Dr. Gero como o androide supremo, Cell tinha vários estágios de evolução e dependia de absorver a energia vital de outras criaturas para chegar em novos estágios.

Porém, para chegar em sua forma perfeita ele precisava absorver os Androides 17 e 18, só então ele poderia cumprir sua função final, dada por Dr. Gero: matar Son Goku.

E ele chegou bem perto. Conseguiu até mesmo absorver seus “irmãos” Androides e obter um poder consideravelmente maior que os dos Guerreiros Z. E quando finalmente o vilão poderia destruir o planeta – Goku e tudo mais – ele decidiu… Realizar um Torneio. Por quê?

Cell estava no topo da escala de poder. Vegeta e Trunks, recém saídos da Sala do Tempo, não eram poderosos o suficiente para enfrentar o Cell em sua forma Perfeita. Nem mesmo Goku e Gohan, que evoluíram mais que os outros Saiyajins tinham o poder necessário. Foi preciso que o filho de Goku atingisse o nível Super Saiyajin 2 para efetivamente superar o vilão.

Mas é preciso lembrar como Cell foi construído. Ele foi criado a partir da colheita do DNA dos guerreiros mais poderosos que já visitaram a Terra. E a maior parte dessa combinação veio da raça guerreira Saiyajin.

Isso explica os poderes Zenkai que ele tinha e também sua imenso orgulho e vontade de provar que é o mais forte e mais poderoso. A arrogância típica dos Saiyajins mais poderosos – Vegeta, por exemplo – dominou o corpo de Cell após ele atingir sua forma perfeita. Sua diretriz de matar Goku foi substituída por seu desejo de se divertir enfrentando os guerreiros mais poderosos da Terra.

E isso se aliava com causar o terror nas pessoas, outra forma de “diversão” que o vilão encontrou enquanto buscava atingir sua forma final. Com um Torneio de Artes Marciais valendo literalmente o destino da Terra, ele finalmente encontrou seu propósito. E foi isso que o impediu de destruir a Terra imediatamente após atingir sua forma Perfeita.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies