Categorias: Anime

Afinal, Vegetto como Super Saiyajin Blue teria conseguido derrotar Jiren em Dragon Ball Super?

Durante o Torneio do Poder de Dragon Ball Super, vimos que Goku, Vegeta e os demais guerreiros do Universo 7 tiveram bastante dificuldade para derrotar Jiren, e só conseguiram esse feito na última luta do anime com a ajuda de Freeza e do Androide 17.

No entanto, mesmo que Goku e Vegeta tenham utilizado praticamente todos os seus recursos, os fãs ainda se questionam se Vegetto, a fusão pelos brincos de Potara dos dois Saiyajins, não teria sido suficiente para eliminar Jiren.

Para tentarmos imaginar essa hipotética luta, primeiro é preciso entender que é praticamente impossível competir com Jiren quando se trata de poder bruto. Nem mesmo a Genki Dama de Goku ou a sua transformação em Super Saiyajin Blue foram suficientes para causar qualquer ferimento significativo no lutador do Universo 11.

Goku só conseguiu igualar o seu nível com Jiren justamente quando atingiu o Instinto Superior, a poderosa técnica ensinada por Whis que permite o lutador realizar movimentos sem a necessidade dos comandos do cérebro. Além de Goku e Whis, o único outro personagem que foi mostrado utilizando essa técnica foi justamente Beerus, Deus da Destruição do Universo 7.

Mas embora essa técnica seja o grande trunfo para derrotar Jiren, a transformação em Super Saiyajin Blue de Vegetto também possui um nível de poder igualmente absurdo. Quando fui utilizada na luta contra Zamasu, Shin chegou a afirma que essa fusão poderia superar até mesmo o poder de um deus .

Dessa forma, esse hipotético combate realmente seria um confronto de proposições épicas, com o resultado sendo definido provavelmente por quanto tempo a luta se prolongaria, pois devido a enorme quantidade de energia concentrada na fusão de Vegetto, ela só pode ser mantida por alguns minutos.

Assim, caso Jiren consiga resistir por esse tempo, ele possivelmente sairia vencedor, mas caso contrario, Vegetto o subjugaria facilmente.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

 

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies